Notícias / VLT

10/07/2014 - 08:41

Trabalhadores do VLT temem que obra não seja concluída

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Trabalhadores do VLT temem que obra não seja concluída
 Os trabalhadores do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão preocupados com a possibilidade das obras do novo modal serem interrompidas. A informação foi passada no início da tarde desta quarta-feira (09) pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Construção Pesada e Afins do Mato Grosso (Sintecomp), Adão Pereira Julião.

Veja mais:
TCE: Sem contrato, VLT só deve ficar pronto no segundo semestre de 2015
TCE ameaça acionar Governo para garantir conclusão do VLT

“Os operários nos procuraram para saber como ficará a situação das obras do VLT. Após a divulgação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de que a obra estaria sem contrato. Eles ficaram receosos com o futuro do novo modal”, afirmou ao Olhar Copa o presidente do sindicato. Segundo ele são aproximadamente 1.800 trabalhadores.

Ele explicou que o objetivo do Sintecomp é sanar as dúvidas que pairam sobre a cabeça dos operários: “Eles querem concluir a obra o quanto antes, sabem da importância que ela tem para Cuiabá e todo o Estado. Se o VLT não for finalizado muitas pessoas vão sofrer com os prejuízos”, afirma Adão.

O sindicato fez uma pesquisa com a população e com os trabalhadores das linhas do VLT e concluiu que a maioria (mais de 60%) não acredita na conclusão das obras do novo modal. Por conta disto, o presidente irá se reunir nos próximos dias com o Governador para discutir o que será feito posteriormente.

“O sindicato terá uma resposta concreta sobre a situação depois de se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB)”, explicou Adão. Uma fonte do governo teria dito que não há a mínima possibilidade das obras não serem concluídas, pois, isso seria descumprir o contrato. Ainda segundo o contato, todas as construções - menos o VLT - estarão prontas até outubro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por José Cuiabano, em 10/07/2014 às 18:55
Esse será o legado da copa? A trincheira do verdao o asfalto ja começou a afundar. O viaduto Orlando Chaves ainda inacabado, faltando iluminação e as cabeçeiras se acabar com risco de alguem cair com o carro. As obras do VLT todas paradas, na fernando corea com a beira rio sumiu todo mundo antes da copa. Trincheira do Santa Rosa parada. Estrada do moinho parada Será que retomarão as obras na chuva?????? Para assim pedir aditivos?????? Como votar nos 2 candidatos do governo se ainda continuam as mentiras e fazendo o povo cuiabano de trouxa!!!!!!!!!!!!
por alcides gomes, em 10/07/2014 às 18:15
O Aeroporto nunca ficaria pronto, Arena pantanal tambem, a trincheira do verdao , A Mario ANdreazza e outras obras , os viadutos e trincheiras nao ficarian prontas, e estao aí. Porque vou acreditar nesses imbecil, que sao contra.e serao os primeiros a bater palmas como fizerao na arena.
por wiliam, em 10/07/2014 às 18:12
mas alguém ainda tem duvida quanto a isso, é claro que será interrompida e não será concluída tão cedo!!!
por Rafael, em 10/07/2014 às 16:19
A arena naum ia ficar pronta, o aeroporto ia ser de lona, iriamos ser desclassificados pela fifa, ia faltar comida, a copa ia ser o caos. Puts só pessimismo aff...
por Antonio Costa, em 10/07/2014 às 15:52
COM ESSE GOVERNADOR VLT SÓ DAQUI HÁ 500 ANOS.KKKKKKKKKKK
por Cuiabano, em 10/07/2014 às 13:50
Alguém esperava algo diferente???? Ta na cara que isso tudo foi para desviar recursos públicos... Para quem sera que foi??? Já já vão dizer que esse VLT é para a próxima copa aqui no Brasil..
por José, em 10/07/2014 às 13:14
Parece que o consórcio VLT já está até demitindo funcionários. Basta olhar as obras e ver a paradeira que estão. Já era, vamos ficar com os elefantes brancos e os prejuízos e os políticos, empreiteiros e afins sairão ilesos, como sempre.
por CRIS, em 10/07/2014 às 12:47
É MINHA GENTE, SE O POVO DE CUIABÁ FOSSE INTELIGENTE NINGUÉM VOTARIA, AI VCS VERIAM RESULTADOS! MAIS NÃO A TROCA POR COMIDA, DENTES, MATERIAS, OU ATÉ MESMO DINHEIRO É O MELHOR NEGÓCIO!
por Jorge Garambo, em 10/07/2014 às 11:09
Sei que não tem nada a ver com o VLT, mas achei estranho essa semana não ter ninguém trabalhando na trincheira do Sta Rosa. Passo por lá todos os dias de manhã e essa semana não estava tendo nenhuma movimentação. Será que já abandonaram a obra? Porque até semana passada eles estavam asfaltando a parte de baixo da trincheira.
por CARLOS, em 10/07/2014 às 10:58
NÃO BASTASSE A HUMILHAÇÃO DA DERROTA DO BRASIL... AINDA TEMOS QUE DIGERIR ESSAS FALCATRUAS QUE ENVOLVEM AS OBRAS DA COPA...
Sitevip Internet