Notícias / Geral

03/09/2014 - 11:40

Trânsito é alterado na Miguel Sutil para obras de recapeamento

Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Internet

Trânsito é alterado na Miguel Sutil para obras de recapeamento
Novas mudanças no trânsito estão em vigor a partir de hoje, 3, na avenida Miguel Sutil, entre a trincheira Verdão/Santa Isabel e a rotatória do Círculo Militar. A  obra de recapeamento da avenida será retomada  e haverá  interferências pontuais de estreitamento de pista.

De acordo com o Governo do Estado, para finalizar a execução da drenagem no sentido trincheira Verdão - Círculo Militar, a circulação de veículos na Perimetral passará a transitar em fluxo e contrafluxo (mão e contramão) por aproximadamente 200 metros. Essa segunda frente de serviço está programada para começar daqui a três dias, data prevista para o término do recapeamento da via.

O serviço está incluso no projeto da trincheira Verdão/Santa Isabel e faz parte das intervenções planejadas para o subtrecho da avenida Miguel Sutil (entre o entroncamento da rua Gal. Ramiro de Noronha e a rodovia Mário Andreazza), assim como as alterações executadas na rotatória em frente ao Círculo Militar, que passou por obras de ampliação para proporcionar melhorias na fluidez do tráfego de veículos.

Trincheira Verdão/Santa Isabel 

Com a construção da trincheira Verdão/Santa Isabel concluída o trânsito volta a circular pela Perimetral sem a necessidade de rotas alternativas. Além disso, a estrutura proporciona acesso direto à Arena Pantanal. Com duas pistas em cada sentido, além do acesso pelas vias auxiliares da trincheira, totalizando oito faixas para a passagem de veículos, a arquitetura revitaliza um dos pontos de maior fluxo de trânsito na avenida Miguel Sutil.

O motorista deverá passar por dentro da trincheira para continuar o trajeto pela Av. Miguel Sutil. Já aquele que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

A estrutura integra as intervenções em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB. Além da construção da trincheira Verdão/Santa Isabel, fazem parte desse convênio as obras dos viadutos Dom Orlando Chaves, Despraiado e Complexo Viário do Tijucal, e das trincheiras Santa Rosa e Jurumirim/Trabalhadores.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet