Notícias / Mobilidade Urbana

05/06/2014 - 17:10

Trânsito muda de novo no entorno do viaduto da UFMT

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Arquivo

Trânsito muda de novo no entorno do viaduto da UFMT
O trânsito terá uma nova mudança no entorno do viaduto da UFMT. Assim, motoristas que trafegam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido Centro-Coxipó devem ficar atentos quando chegarem à região do viaduto Jornalista Clóvis Roberto, próximo à UFMT. A Secopa programou para esta sexta-feira (06) a implantação de um desvio no trânsito para dar sequência às obras da rotatória sob o elevado, com a complementação de asfalto da pista marginal e a pavimentação da rotatória sob o viaduto.

Leia mais:
Obra de drenagem altera trânsito no entorno do viaduto da MT-040
Trincheira do Verdão tem um dos sentidos liberados; Pronta na próxima semana

Dessa forma,  os motoristas que procuram acessar as avenidas Brasília e Tancredo Neves terão que usar o desvio. Duas rotas são sugeridas para quem segue para a Avenida Brasília. A primeira é passar sobre o viaduto e retornar na rotatória do 9° Batalhão de Engenharia e Construção (9° BEC), no entroncamento com a Av. Carmindo de Campos, para seguir em direção ao centro de Cuiabá. Os motoristas passarão novamente sobre o viaduto e entrarão à direita na rua Haiti, no bairro Jardim das Américas.

De acordo com a Secopa, a segunda alternativa é logo após passar sob o viaduto da Fernando Corrêa com a Avenida Miguel Sutil. A partir deste ponto, o motorista deverá virar à direita para ter acesso à Avenida Miguel Sutil, seguindo até as proximidades do Hotel Holiday Inn, e novamente à direita na rua San Rafael para continuar o percurso.

Já para quem deseja ter acesso à Avenida Tancredo Neves, a rota sugerida é entrar à direita na rua Garcia Neto, antes do Supermercado Comper (bairro Jardim Kennedy), seguir até a rua Coronel João Lourenço de Figueiredo e virar à esquerda em direção à avenida Tancredo Neves. A previsão é que as atividades sejam executadas na sexta-feira e o acesso às Avenidas Brasília (sob o viaduto) e Tancredo Neves liberado no dia seguinte (07.06).

O viaduto da UFMT foi construído na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com as avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. A obra faz parte do escopo do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Em dezembro o tráfego no viaduto foi liberado, e as atividades seguintes ficaram concentradas na via permanente do VLT e na rotatória. Com informações da Secopa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por revoltado, em 06/06/2014 às 13:20
NÃO VOU À ARENA...MAS ESTAREI TORCENDO PRA ITÁLIA, FRANÇA, INGLATERRA, SINGAPURA, SEBASQUISTÃO....
por cezar, em 06/06/2014 às 09:32
NAO SERIA MAIS FACIL COLOCAR UM MAPA DO GOOGLE NA REPORTAGEM COM O NOVO CAMINHO, MUITAS PESSOAS NÃO CONHECEM NOME DE RUA
por fernando, em 06/06/2014 às 09:20
Pois bem, hoje (06/06/14) passei pela fernando correa, e não tinha placas indicando os desvios. no local tinha 2 miseros amarelinhos, que estavam conversando burracha ao inves de orientar os condutores. Isso é o de menos, a copa ta chegando, e dia 17 estarei na arena torcendo para RUSSIA !!!
Sitevip Internet