Notícias / Mobilidade Urbana

25/07/2014 - 14:38

Trânsito sofrerá nova alteração na avenida Fernando Corrêa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Trânsito sofrerá nova alteração na avenida Fernando Corrêa
 O trânsito cuiabano sofrerá novas alterações neste final de semana. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que a mudança será necessária para finalizar as vias marginais localizadas na parte inferior do viaduto Jornalista Clóvis Roberto (Viaduto da UFMT), localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa. A interdição deverá ser rápida.

Veja mais:
Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro
Obras de mobilidade urbana tiveram impacto de R$ 1,3 bi, aponta pesquisa

A marginal do lado direito (sentido Coxipó/Centro) terá um trecho de aproximadamente 30 metros interditado e será feito um desvio no local. A intervenção ocorrerá para que sejam executadas obras de sarjeta e meio-fio, na avenida Fernando Corrêa da Costa e será somente por um dia - no domingo (27).

Quem for pela marginal da Avenida Fernando Corrêa (sentido Coxipó/Centro) ou pela Avenida Tancredo Neves, ao passar pela rotatória deve entrar na Avenida Parque do Barbado e em seguida acessar a Rua Guadalajara, que fica ao lado da entrada do estacionamento do Shopping Três Américas, e assim voltar para a Avenida Brasília no bairro Jardim das Américas.

Obra - O viaduto da UFMT é uma das obras construídas pelo Consórcio VLT Cuiabá/Várzea grande e faz parte da Linha 2 - Coxipó-Centro. O eixo Centro-Coxipó terá 7 km de extensão, um terminal de integração (Coxipó), 11 estações de transbordo e as obras de artes especiais: viaduto da MT-040, viaduto Beira Rio, viaduto da UFMT e pontes sobre o rio Coxipó (duas novas).

Em dezembro de 2013 foi liberada a parte rodoviária sobre o viaduto da UFMT, chamado de Jornalista e Radialista Clóvis Roberto. Em junho deste ano a rotatória e as pistas marginais foram liberadas, os trabalhos seguem com a execução de calçadas, meio-fio, sarjeta. A iluminação sob o viaduto já foi executada e a via permanente do VLT também já foi instalada sobre o elevado. Com informações da Secopa.

Veja o mapa:


por Jorge L, em 28/07/2014 às 10:23
Pior que o transito, é que chegou lixo de outra cidade no dia 25/07 pra complicar ainda mais.
por Marisa, em 26/07/2014 às 14:11
Realmente é uma palhaçada a estrada do moinho ja faz quase 3 anos que estão fazendo asfaltamento e até agota nada pra ter uma ideia e fazem o afasto demora muito tempo tem que fazer de novo ja gastei horrores no meu carro pois esta estrada é meu caminho todos os dias.
por davi de oliveira, em 25/07/2014 às 21:04
estive ai em Cuiabá no dia de Hj 25/07/14 essa cidade esta é um lixo esse transito isso sim, não sei como sediaram um jogo da seleção nesse lixo de cidade isso sim
por luis segadas, em 25/07/2014 às 19:35
A cidade precisa fluir e nao está fluindo, perdemos tempo no trânsito pela ausência de agentes nos horários de maior movimento. O prefeito nao anda pela cidade nao ??? Precisamos dos amarelinhos nas rotatórias JÁ!
por Gilder gomes de Souza, em 25/07/2014 às 16:04
Apesar de estar demorando o término total da obra, está ficando muito bem feito, vamos acelerar o ritmo e entregar a população para fluir mais o transito na região.
por joao silva, em 25/07/2014 às 15:51
kkk, somos tratados como ignorantes, porque não responde 1) a trincheira do santa rosa esta parada não tem nenhuma alma vida, e vem dizer que vai terminar em setembro kkk perto das eleições 2) entra a trincheira do verdão e santa rosa , ja picotaram o asfalto para a pavimentação isso a 12 dias atrás e sumiram também? CADE as empreiteiras ?
Sitevip Internet