Notícias / Mobilidade Urbana

05/08/2014 - 09:21

Trecho inacabado da avenida Miguel Sutil provoca perigo aos condutores; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Trecho inacabado da avenida Miguel Sutil provoca perigo aos condutores;  veja fotos
 A situação do trecho entre a rotatória do Circulo Militar e a trincheira do Verdão continua proporcionando um risco aos condutores que passam pelo local. A via apresenta diversos buracos, bueiros fora do nível do asfalto e ondulações que pegam de surpresa diversos motoristas. Ainda não há previsão para que o serviço esteja finalizado na região.

Veja mais:
Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso
Prefeituras serão responsáveis por fiscalizar obras de mobilidade urbana

O problema já pode ser identificado na rotatória que dá acesso ao Circulo Militar. Nela, há diversos buracos que obrigam os motoristas a frear bruscamente. Um pouco mais a frente, já no início da via, as ondulações são o problema na pista da esquerda, com sentido a Várzea Grande.

Poucos metros depois, uma situação de imenso perigo. Os carros, já em velocidade elevada, têm de desviar de uma tampa de bueiro em nível bem superior ao asfalto. A reportagem acompanhou o tráfego – no fim da tarde de segunda-feira (04) - no local e notou que diversos condutores acabam jogando o carro para outra pista tentando não acertar o objeto.

Em outro ponto, já no sentido contrário, a reportagem observou que após sair da trincheira do Verdão/Santa Izabel diversos condutores se assustam com um grande buraco e tem apenas duas soluções: ou freiam – e correm o risco de outro carro bater atrás – ou desviam para outra pista, correndo também perigo de acertar outro veículo.

Nos dois sentidos, o asfalto também não está em perfeitas condições. Uma camada foi retirada, para posteriormente ser colocada. A situação permanece do mesmo jeito desde o fim dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. A via era utilizada como um dos pontos de acesso à Arena Pantanal durante a competição.

Outro lado

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a pavimentação e o conserto da via é de responsabilidade da empresa que construiu a trincheira do Verdão/Santa Izabel. Os serviços estão previstos no contrato, pois o local é um subtrecho do projeto. Porém, ainda não há previsão de quando os trabalhos terão início.

Ainda de acordo com a Secopa, foi feita uma fresagem para que a via fique apta a receber a pavimentação. Já na rotatória do Círculo Militar está sendo finalizado o paisagismo. A trincheira tem 460 metros de extensão e foi entregue recentemente, dias antes do início do Mundial de 2014. A obra custará R$ 19,9 milhões.

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por Juca Pirama, em 22/08/2014 às 09:18
Esse povo nunca tá contente, obras tão bem feitas e ficam reclamando! de quê? se os bueiros estão todos com saliências que põe em risco suas vidas, é para que notem que tem bueiros, se existem uns desníveis perigosos ou buracos, é para testar a suspensão e a habilidade dos motoristas. A secopa com seus apadrinhados e suas irresponsabilidades devem ser preservados e o desgoverno precisa ser festejado e não criticado. Tudo é inveja de quem não levou vantagem nessas falcatruas todas do lesado de MT, uma marca do governo PT/PMDB, se fizeram ou não, sei lá, mas o dim-dim já se foi.
por Peter Griffin, em 06/08/2014 às 10:56
Segunda teve acidente ali na frente da Chevrolet, com ctz foi por causa dos buracos... E não é só nessas áreas citadas na reportagem que tem esses problemas.. Na miguel sutil praticamente inteira esses bueiros estão acima do nível do asfalto, e os buracos não param de surgir, além das ondulações......
por catarina souza, em 06/08/2014 às 08:49
(Ir)responsavéis pelas obras intituladas "LEGADO DA COPA" deverão ser diplomados pela falta de competência ou REIS do Inacabado. É impressionante o que se vê na nossa Capital: VLT sem previsão de entrega, trincheiras por entregar ou já precisando de reparos as que pseudodemente foram entregues, viaduto apresentando fissuras com risco de queda, viaduto da UFMT com erro grosseiro de calculo na sua fase de execução de obra, atraso vergonhoso nas obras do aeroporto, Av. da FEB inacabada, Centros de Treinamentos inacabados, etc, etc, etc....... E o Secretário Extraordinário(SECOPA) vive dizendo que está tudo bem!!!!
por jamelão, em 05/08/2014 às 22:51
calma, djente... o secretário extraordinário da secretaria extraordinária da copa resolverá tudinho...
por manezinho pantaneiro, em 05/08/2014 às 17:55
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Jucelaine, em 05/08/2014 às 13:18
Outra coisa que uma destas fotos ilustra bem: não adianta fazer asfalto novo, tapar buracos e etc. se não proibirem as carretas de circular onde não devem. Todos os dias, sem exceção, tem carretas carregadas (Boi, Prod. químicos, madeira), circulando na av. do CPA, dentro do bairro Bosque da Saúde (na rua da Wizard tem uma que estaciona lá a noite), em toda a extensão da Av. das Torres inclusive nas imediações da Jurumirim, Av. dos trabalhadores, Miguel Sutil, etc. O Detran não controla isto? Vão esperar um carro ou uma pessoa ser esmagado por estas carretas? Podem fazer o asfalto que quiserem que nunca ficará sem buracos!!!
por ze, em 05/08/2014 às 12:38
Cama! Cama! pessoal. Quando começar a chover ele vão iniciar a "recuperação" dessas avenidas.
por William, em 05/08/2014 às 11:54
Tiraram o afasto e pararam de mexer, ficou horrivel e perigoso. Outra coisa que quero deixar registrado é que na avenida da FEB inteira os bueiros estão acima do nível do asfalto, serviço mal feito, uma vergonha!
por Luciane, em 05/08/2014 às 11:18
Em frente a Concessionaria Chevrolet na pista sentido Trevo Santa Rosa, além dos buracos, desníveis na pista, canteiros central aberto possibilitando que motoristas imprudentes façam conversões proibidas e perigosas, blocos de concretos todos tortos muitos deles ocupando parte da pista, etc etc etc... existe um bueiro sem tampa sem qualquer tipo de sinalização, obrigando os motoristas a invadirem a pista contraria. UM PERIGO!!! Até quando teremos que conviver com essas situações que nos põem em risco? Onde estão os órgãos competentes para fiscalizar essa e outras obras inacabadas? Pelo menos as flores e palmeiras plantadas recentemente na rotatória do Circulo Militar estão bonitas e pelo que parece estão sendo cuidadas, mas infelizmente isso não ajuda a amenizar os perigos e transtornos que estamos enfrentando. Me desculpem!!! Semana passada o bueiro sem tampa estava sinalizado com um galho de arvore seco, mas acredito q não foram nossas autoridades preocupadas conosco que colocaram ele para sinalizar. Rsrsrs
por Sergio Rubens, em 05/08/2014 às 10:38
Vcs perderam o melhor da festa, no trecho entre o Trevo do Circulo Militar ao Trevo do Santa Rosa, tem dois "buracões" bem no meio da pista que foram tampados com os chamados "gelo baiano", bem em frente a concessionária Chevrolet.
Sitevip Internet