Notícias / Mobilidade Urbana

30/05/2014 - 08:40

Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras da trincheira Jurumirim receberão a visita de comissão da AL na próxima semana

Obras da trincheira Jurumirim receberão a visita de comissão da AL na próxima semana

As obras das trincheiras Santa Rosa e Jurumirim voltam a entrar na mira dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os parlamentares agendaram para a próxima terça-feira (03), a partir das 9 horas, nova fiscalização às obras de mobilidade urbana. Acompanhados de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA -, os deputados que compõem a Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes – CIUT, vão percorrer essas duas trincheiras, localizadas na MIguel Sutil.

Leia mais:
Deputados disparam contra falta de preparo do setor turístico para a Copa
Deputado critica falta de planejamento e secretário rebate: “A chuva foi além do esperado

A visita é necessária para detectar a evolução e a qualidade das obras, segundo o presidente da CIUT, deputado Sebastião Rezende (PR). Há menos de 15 dias para a Copa do Mundo, a remoção de interferências ainda persiste. É o caso da Trincheira Santa Rosa que depende da adequação de adutoras para avançar. Essa é uma das principais rotas de acesso à Arena Pantanal, onde também está situado o hotel que vai hospedar membros da FIFA.

Atrasos significativos na execução dessas obras preocupam os parlamentares. No início do mês de abril, a comissão esteve na Trincheira Santa Rosa quando constataram que os serviços seguem praticamente parados por erros ocorridos na remoção da adutora instalada nesse local e realizados pela Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB Cuiabá.

O local para o início dessa vistoria ainda será confirmado por membros da Secopa, que também acompanham os parlamentares. Com informações da AL

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Marcio, em 30/05/2014 às 18:20
É um absurdo, fazem 2,5 anos que estão fazendo essa obra. E ainda tem cara de pau de fazer palanque. É tudo farinha do mesmo saco. Mas a eleição está chegando....vamos dar a resposta.
por Anderson Sandrin, em 30/05/2014 às 14:42
Vistoriar para que? Para fazer "oba-oba"? Se algo errado for constatado vocês acham, caro leitores, que eles vão punir alguém? É tudo farinha do mesmo saco...
por Rodrigo, em 30/05/2014 às 14:40
Concordo em absoluto com vc Paulo Mallado, estamos realmente longe de ser primeiro mundo, pois para chegarmos um dia a e este posto o povo brasileiro tem que primeiro de tudo aprender a votar e eliminar toda a corja que ainda mama as custas do governo. E quando digo saber votar, não é somente trocar, mas sim trocar no geral, eliminando as pragas que estão e não permitindo que entre amigos,sobrinhos,filhos,etc, como estamos vendo que tem "pessoas" querendo fazer.
por Marcos, em 30/05/2014 às 13:06
Paulo Mallado, a ordem é inversa. Primeiro a corrupção, depois, por consequencia, a péssima qualidade e dificuldade em construir.
por LOUROV, em 30/05/2014 às 12:27
Chegando as eleições, os políticos tentam resolver aparecer, interessante quando vão em uma obra, eles tem que levar a mídea. Vocês mesmo são culpados, falta de fiscalização e muita transparência nesses leilões e pregões. Quero ver mostrar ao vivo com horário fixado, colocando novas empresas para disputar essas licitações...
por Gean, em 30/05/2014 às 12:20
Caracas, nem conseguir liberar a parte de cima, é muita incompetência, muita lerdeza, de todos, desde as péssimas empreiteiras, a horrível fiscalização dos péssimos da SECOPA, do CREA que tem no seu quadro de profissionais registrados estes péssimos engenheiros de ponta de esquina, destes omissos deputados, que acham que enganam quem, no fim quererem trabalhar, antes ficassem na AL, não adianta nada, vão colocar intervenção, vão dar prazos para o Governo, nada, são mais incompetentes que os reis da incompetência!!
por Peter Griffin, em 30/05/2014 às 09:59
E a besteira que estão fazendo na rotatória do circulo militar? O que eles falam sobre isso??
por Paulo Mallado., em 30/05/2014 às 09:52
Resumo tudo isso,como incompetencia. Estamos muito longe de ser um país de 1°mundo. Basta ver pela dificuldade para se construir,e a qualidade das obras. Por fim vem a currupção.
Sitevip Internet