Notícias / Mobilidade Urbana

03/06/2014 - 11:27

Trincheiras Santa Rosa e Jurumirim não ficarão prontas até a Copa; veja fotos das obras

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Trincheiras Santa Rosa e Jurumirim não ficarão prontas até a Copa; veja fotos das obras
 Os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) realizaram na manhã desta terça-feira (03), mais uma vistoria em obras da Copa do Mundo. Os alvos da vez foram as trincheiras Santa Rosa e Jurumirim. As duas obras não ficarão 100% prontas até o início do Mundial – na próxima semana. Segundo a comissão quase todas intervenções preocupam.

Veja mais:
Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados
A 10 dias da abertura da Copa, Cuiabá corre contra o relógio; veja panorama

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, a trincheira Santa Rosa deve ter as vias marginais liberadas, melhorando assim o acesso à avenida Miguel Sutil. A drenagem já foi concluída no local e agora vem a parte de asfalto. Os problemas que o consórcio teve com a CAB Cuiabá também já foram sanados e a obra segue correndo contra o tempo.

“Infelizmente o problema com a CAB atrasou os trabalhos aqui na trincheira do Santa Rosa. Caso isso não tivesse acontecido, o local já estaria entregue”, afirmou o deputado estadual Pedro Satélite (PSD). Ele ainda acrescentou que a maioria das obras preocupam a comissão que seguirá fazendo este trabalho de fiscalização.


  Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

O consórcio também pede ajuda aos céus para que a chuva não atrapalhe o andamento das obras. Vale lembrar que um dia de chuva intensa acaba comprometendo quase três dias de trabalho, por ser impossível avançar com os serviços no solo.

Na trincheira Jurumirim o consórcio Sobelltar também enfrenta algumas dificuldades. Uma delas é um local que ainda não foi desapropriado e que faz parte da trincheira. Outro problema é um vazamento de esgoto que se não for resolvido poderá empacar a intervenção.

O trecho entre as rotatórias da Jurumirim e dos Trabalhadores também deverá ser liberado na próxima semana, antes do início do Mundial de 2014. Porém, assim como no Santa Rosa, apenas vias marginais. Ainda não se sabe se serão as duas, ou de apenas um dos lados. Não há tempo hábil para liberar toda a avenida Miguel Sutil para trânsito.

Segundo o responsável pelo Consórcio Sobelltar, Luiz Melo, caso o problema com a desapropriação seja sanado rapidamente, até o final de julho a obra poderá ser entregue para a população. A obra segundo ele está com 92% de conclusão: “O nosso maior problema aqui foram as chuvas”, argumentou Luiz.

Uma das preocupações é quanto as infiltrações que acometem as obras, tanto do Santa Rosa como da Jurumirim: “A questão da drenagem nos preocupa. Nós não queremos que acontece algo semelhante ao que houve na Ciríaco Cândia”, explicou o deputado Sebastião Rezende (PR). Na ‘Trincheirona’ será necessário um corretivo no projeto para acabar com o problema.


  Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

“A comissão tem acompanhado de perto todas as obras. Nós estamos atentos a todos os problemas e trabalhamos junto com o Crea/MT (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso) para dar uma maior agilidade no processo. Após a Copa do Mundo nós continuaremos este serviço”, finalizou o Rezende. As obras não devem parar por conta do Mundial de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por João cuiabano, em 04/06/2014 às 08:43
Sempre tem um culpado pela incompetência da administração pública: CAB, desapropriação, chuva, etc!!!
por Luiz, em 04/06/2014 às 08:28
sério? Essa notícia é uma surpresa, digo porque. Todos os prazos foram cumpridos, quando se passava na frente desses pontos via-se vários trabalhadores a todo vapor, como não ficará pronta? Pessoal, vamos parar de nos enganar. até uma criança sem noção de cronograma poderia enxergar isso. O grande problema é que se para a copa nao ficará pronta, imagina depois?
por zezinho, em 03/06/2014 às 18:14
está na hora de confeccionar umas bandeiras do brasil com uma tarja preta onde é a branca e escrever em branco onde COPA DO ROUBO, ONDE SE LE ORDEM E PROGRESSO!!!! QUEM TOPA ESTA INICIATIVA!!!! CADE OS MOVIMENTOS ORGANIZADOS, UNE, MOVIMENTO NEGRO, GLBT, CBT, YAMAHA, COMECU, PARTS, BOB,. ZEC, BOPE, ZICA ENTRE OUTROS.....
por zezinho, em 03/06/2014 às 18:11
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por ZE PEDRADA, em 03/06/2014 às 18:09
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quá, quá, quá, quá, quá, quá...........................................
por lucas, em 03/06/2014 às 17:11
cuiabanos, vejam o lado bom, estas ? obras inacabadas podem servir de atrativos para os turistas do 1º mundo: eles nunca viram buracos, promessas, bagunça, desculpas esfarrapadas etc. acho que o problema são as chuvas, sim chuvas de criticas.
por Rodrigo, em 03/06/2014 às 16:49
E ALGUÉM ESPERAVA AO CONTRARIO? KKKKKK O TITULO DA MATÉRIA TERIA QUE SER: " TRINCHEIRAS SANTA ROSA E JURUMIRIN NÃO FICARÃO PRONTAS NUNCAAAAAA"
por Guilherme, em 03/06/2014 às 16:37
Tem que recapear as Avenidas importantes da cidade! Aquela área que fica em frente do shopping Pantanal está uma vergonha!
por dori, em 03/06/2014 às 16:05
eu nunca vi inpresa deputado governador tao enrolado como estes
por ze só, em 03/06/2014 às 15:31
KKKKKKKKKK, agora é que chegaram a essa conclusão? Era só perguntar pra mim, que teriam essa resposta há muito tempo.
Sitevip Internet