Notícias / Copa 2014

31/03/2014 - 10:50

Tropas da Força Nacional reforçam segurança durante a Copa em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Tropas da Força Nacional reforçam segurança durante a Copa em Cuiabá
Cuiabá terá o reforça de tropas da Força Nacional de Segurança durante a Copa do Mundo de 2014. O governo oficializou nesta segunda-feira (31) o envio dos agentes que atuarão em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) também terão o apoio.

Veja mais:
Estado deve formar mais de 2500 profissionais de segurança para a Copa do Mundo
Segurança pública de MT realiza encontro visando alinhamento para a Copa

Há algum tempo a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, informou que o pedido foi feito pela própria PRF. Segundo ela os agentes da Força Nacional de Segurança estão aptos a atuar no Mundial.

Fazem parte da Força Nacional: policiais militares, civis, bombeiros e peritos criminais. Os policiais federais e rodoviários federais também têm atuado em operações das tropas, que só agem quando solicitadas pelos governos estaduais ou órgãos públicos.

O número do efetivo e a forma de atuação serão definidos posteriormente pelos órgãos envolvidos, segundo a portaria, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A Força Nacional de Segurança atuou no ano passado em cinco das seis cidades-sede da Copa das Confederações.

O envio de agentes deve ser comemorado pelo governo do Estado que tem dificuldades em formar novos policiais militares. O jogo inaugural da Arena Pantanal correu o risco de não ser realizado por falta de segurança privada especializada, por conta disto quem tomará conta do jogo é a segurança pública. Estima-se que mil homens sejam necessários para atuar nas partidas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por sebastiana, em 31/03/2014 às 15:50
Isso mesmo Paula , estão esperando o que para colocar o exercito nas ruas , uma guerra ,a guerra está ai todos os dias não se pode fazer mais nada , na rua em casa no trabalho estamos sujeitos a ficar reféns dessa bandidagem. SOCOOROOOOOOO a sociedade pede incansavelmente para os governantes fazer alguma coisa, hoje não se fala em outra coisa a não a copa , mais e ai ... a sociedade quer saúde, educação e segurança, em primeiro lugar.
por paula, em 31/03/2014 às 15:32
Não aguentamos mais nossas residencias serem invadidas por um bando de bandidos armados, fazendo ameca a todo momento. è assalto nos tres turnos... nao respeitam mais nada... está a beira de um colapso e só esse governador que nao enxerga isso. Estão esperando os turistas serem "mortos|" para fazer alguma coisa?????? coloca o exercito na RUA... em bairros perigosos... façam alguma coisa. S.O.S SEGURANA PUBLICA
por sebastiana, em 31/03/2014 às 13:38
precisamos sim de segurança, mais não só na copa estamos precisando agora urgente de uma ação da segurança publica , não aguentamos mais esse descaso com a população que estão nas mãos da bandidagem. Chega de tanta impunidade....
Sitevip Internet