Notícias / Copa 2014

21/06/2014 - 14:20

Tudo pronto em Cuiabá para jogo decisivo entre Bósnia e Nigéria pela Copa do Mundo

Da Redação

Tudo pronto em Cuiabá para jogo decisivo entre Bósnia e Nigéria pela Copa do Mundo
O palco está armado em Cuiabá para o terceiro jogo da Copa do Pantanal, a partir das 18 horas (de MT), quando Nigéria e Bósnia entram em campo para uma partida que tem como principal atrativo a própria importância do confronto. Depois da vitória da Argentina sobre o Irã no início da tarde, a partida se tornou uma 'decisão' para Nigéria e Bósnia que passaram a brigar diretamente pela segunda vaga. Para a torcida cuiabana, mais do que um jogo a noite é mais uma ocasião de festa nas arquibancadas embalada plela magia do Mundial 2014.

Leia mais:
Após tragédia no país, Seleção da Nigéria tenta em Cuiabá, uma vitória para seu povo
Seleção da Bósnia está confiante para o jogo deste sábado e pensa em classificação

Desde o início da manhã, o controle da operação de trânsito está mobilizado para garantir o acesso à Arena Pantanal. A informação de que os agentes de trãnsito da Secretaria Municipal de Transporte Urbano da  Prefeitura Municipal de Cuiabá (amarelinhos) entraram em greve alegando o não pagamento das horas extras, fez com que o Governo do Estado mobilizasse a Polícia Militar para fazer o trabalho de orientação no entorno da Arena Pantanal. Outras equipes de segurança como Exército, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, e Polícia Federal, já se organizam para a operação. 


A Arena Pantanal volta a ser palco de jogo da Copa do Mundo na noite deste sábado. Foto: Jardel Arruda

O planejamento elaborado para o acesso dos torcedores ao estádio será semelhante ao utilizado nos dois jogos anteriores do Mundial realizados na arena. Para se chegar ao estádio a melhor maneira é por meio do transporte coletivo. Em dias de jogos, 11 linhas especiais, que totalizam 147 ônibus, funcionam especialmente para fazer o deslocamento dos torcedores à Arena Pantanal. Confira aqui os detalhes Veículos

Para quem for de carro, a alternativa é deixar os veículos em estacionamentos privados e seguir de ônibus, ou a pé, até o estádio. Pessoas com deficiência poderão contar com um serviço de transporte diferenciado até a arena, a partir das estações temporárias, que ficam a 1 km do estádio. As estações temporárias são os locais onde os torcedores são deixados para a caminhada até a arena.

O jogo

Bósnia e Nigéria entram em campo às 18 horas para um jogo decisivo em Cuiabá. A primeira vaga ficou com a Argentina que derrotou o Irã por 1 a 0 com gol de Messi nos descontos. De olho na segunda vaga, a equipe europeia perdeu o primeiro jogo no Mundial, para a Argentina e deverá jogar ofensivamente contra os africanos. O destaque do time bósnio é o atacante Edin Dzeko, que defende o Manchester City, da Inglaterra. A seleção deve começar a partida com Begovic; Mujdza, Bicakcic, Kolasinac, Spahic; Besic, Salihovic, Pjanic, Lulic; Visca e Dzeko. Já o time africano, mais experiente em mundiais, vem de um empate com o Irã. Para os bósnios que vêm de derrota, somente a vitória interessa em Cuiabá.

Por outro lado, a Nigéria corre atrás da classificação e também encara o duelo como decisivo. O técnico nigeriano, Stephen Keshi, disse que os jogadores irão para o confronto deste sábado com uma motivação ainda maior, pois têm consciência do momento delicado que o país atravessa, após o atentado terrorista que matou 21 pessoas na cidade de Damaturu, no começo da semana. "Nossos sentimentos estão com as famílias das vítimas. Vamos fazer o máximo para tentar colocar um sorriso no rosto dos nigerianos".

Os principais jogadores da seleção nigeriana são o meia Obi Mikel, que defende o Chelsea, da Inglaterra, e Moses, atacante do Liverpool, também inglês. O time nigeriano deve ir a campo com: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona e Omerou; Onazi, Obi Mikel e Azeez; Musa, Moses e Emenike.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet