Notícias / Copa 2014

16/12/2013 - 16:57

Vereador Adilson Levante teme cenário de ‘terror’ durante a Copa de 2014

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Vereador Adilson Levante teme cenário de ‘terror’ durante a Copa de 2014
Enquanto muitos esperam um cenário de alegria e diversão durante a Copa do Mundo de 2014, o vereador Adilson Levante (PSB) parece comemorar apenas parcialmente. Segundo o político o evento também deve atrair criminosos de alta periculosidade, pedófilos e traficantes de órgãos.

Veja mais:
Políticas Públicas em prol da criança e adolescentes são apresentadas
Reunião discute regras para livre trânsito de crianças e adolescentes em eventos da Copa

Por isso Levante defende que ações preventivas sejam realizadas pelos órgãos de segurança da capital/Estado (Polícias Militar/Civil, Exército e Guarda Municipal), com participação efetiva dos Conselhos Tutelares, delegacias e Vara Especializada da Infância e Adolescência para que este cenário de ‘terror’ não se torne realidade.

Ele garante ainda que uma reunião com todas essas instituições pode ser um dos passos decisivos para acabar com este medo. “No que depender da Câmara de Cuiabá, podem contar conosco. Esse é um tema que tem sido debatido neste Parlamento já há algum tempo. Não se justifica que ações resolutivas não tenham sido ainda operacionalizadas para debelar a facilidade com que os bandidos agem no município, inclusive na área distrital. Crianças de 12 anos já são mães na Guia”.

“Proteger nossas crianças/adolescentes jamais deveria ser uma ação restrita à realização de grandes eventos, a exemplo da Copa do Mundo. Isso deveria ser feito continuamente. Ainda que os jogos não tenham sucedido, que a massa de turistas e criminosos não tenha aportado ainda na capital, crimes de natureza pedófila se tornaram comuns no dia a dia do município e restante do Estado”, disse o vereador.

“Crianças e adolescentes costumam ser aliciadas durante os jogos da Copa para se prostituírem em outros países. Ou simplesmente são raptadas com essa finalidade e/ou assassinadas para retirada dos órgãos. Muitos países que sediaram o Mundial registraram acréscimo espantoso de sequestros de crianças e adolescentes”, Levante ainda acrescenta que alguns casos ainda esperam soluções nestes países.

“Seria uma cruzada específica contra a pedofilia e traficantes de órgãos. Montar um esquema de defesa permanente para os inocentes é fundamental. As autoridades podem infiltrar centenas de policiais à paisana em meio à multidão, foco de ação dos bandidos, com câmaras monitorando a movimentação. Enfim, faz-se necessário triplicar a vigilância para não propiciar condições aos criminosos de concluírem seus planos”, finaliza ele.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por O POVO OUVIU, em 17/12/2013 às 09:09
QUE O BICHO VAI PEGAR HÁA ISSO VAI PODE ACREDITAR... MAIS O MAIOR TERROR MESMO ESTA AI DENTRO DA CAMARA DOS VEREADORES... QUEM TIVESSE VERGONHA PEDERIA PARA SAIR...
por GERMANO FRANCO SABÓIA ( RR PM ), em 17/12/2013 às 07:36
10zzzz pra sua iniciativa VEREADOR... o efetivo da PMMT com ...7Mil Pms que hoje não tem 6.000Mil no ESTADO TODO.. e até JUNHO 2014 deverá IR mais uns 400 EMBORA PRA RESERVA... "não atende nem CUIABA/VARZEAGRANDE que somando dá uma media de 700 Bairros..." QUE SÁ MAIS OS 141 MUNICIPIOS>... ###profecia dita pelo VEREADOR e que nós POLICIAIS CIVIS e MILITARES estão esperando tambem### O QUADRO DA SEGURANÇA PUBLICA ESTÁ ADESEJAR### *Obs: A POLITICA SALARIAL DA POLICIA MILITAR DE MATO GROSSO não atende o interesse dos candidatos e dos que CONCLUEM O CURSO.. a valorização PROFISSIONAL está ABAIXO dos ESTADOS QUE MENOS ARRECARDA exemplo: RONDONIA estado visinho... PAGA o SOLDADO bem mais que MATO GROSSO>.. ###SALARIO BASE DO SOLDADO INICIAL hoje seria 4.000,*** pra 2.300 que é pago uma diferença desvalorização de 1.700.. isso faz crescer, CRIME, PCC, REI DO CANGAÇO e pode ESPERAR QUE VEM AI.. POIS é publico e notório o PCC já avisou VAI TER COPA 2014 "si eles quiserem"... MATO GROSSO pela sua EXTENÇÃO TERRITORIAL e a DEFICIENCIA POLICIAL podemos ESPERAR O #dito# PELO VEREADOR... @@###não será novidade.. "UMA GUERRA AVISADA, não mata soldado####
por Adriano, em 16/12/2013 às 23:56
Os mais perigosos estão na âmara dos deputados e dos vereadores, esses que achincalham o dinheiro público e matam muitas pessoas desviando dinheiro da educação, saúde e saneamento básico.
por Erick Rafael, em 16/12/2013 às 22:13
este vereador ganhou minha admiração não apoio nenhum dos vereadores desta câmara corrupta de Cuiabá, mais este se destacou pelo discurso inteligente e sábio perante uma situação futura que pode ser previnída só lembrando que na copa do mundo 2014, suas crianças vão continuar brincando na rua e é neste momento que os aliciadores podem aproveitar.
por lapada, em 16/12/2013 às 21:58
verdade vereador e bom se preocuparem mesmo a população esta muito revoltada com tanta farra do dinheiro publico estamos esperando uma oportunidade para pedirmos providencias e não ficarmos batendo palma achando que eles estão fazendo um favor .
por vitor, em 16/12/2013 às 21:41
O GOVERNADOR TEM QUE ABRIR O OLHO,PORQUE OS PRAÇAS DA PMMT ESTAO SENDO DESVALORIZADOS COM BAIXOS SALARIOS E AINDA TROCAM A FARDA POR UMA MAIS QUENTES E DEIXANDO MUITOS POLICIAIS COM A PULGA ATRAS DA ORELHA.
por NELSON DA MATA, em 16/12/2013 às 19:14
Nobre vereador, quem te viu e quem te vê.
por Juliano Cesar, em 16/12/2013 às 17:29
Parabéns ao vereador, ele esta certo em se preocupar sim, o governo do estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem estar atentos e reforçar os Gabinetes de Gestão Integrada contra a prática desses crimes.
Sitevip Internet