Notícias / Mobilidade Urbana

17/02/2014 - 17:18

Viaduto da Sefaz volta a dar ‘dor de cabeça’ para o governo do Estado

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Nome do elevado volta a causar polêmica

Nome do elevado volta a causar polêmica

Recém inaugurado, o viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf - continua a dar ‘dor de cabeça’ para o governo do Estado. Desta vez o problema é com o nome do elevado. Isso porque o governador Silval Barbosa (PMDB), parece ter desconsiderado a lei n° 5.770 de dezembro de 2013  que estabelece que o local seja chamado de ‘Grande Templo’.

Veja mais:
Inauguração do viaduto da Sefaz e liberação do elevado da MT-040 marcaram a semana
Após liberação, motoristas aprovam o viaduto da Sefaz; veja fotos

Na visão de muitos, o governador ‘passou por cima’ da escolha do novo nome e assinou um decreto denominando o viaduto de Jamil Boutros Nadaf. Tal ação causou o descontentamento do vereador Marcream Santos (PRTB), que protocolou junto ao MPE uma representação contra o governador Silval Barbosa (PMDB).

"Quero que o MPE se posicione quanto ao cumprimento da lei. Se o governador e todo mundo passar por cima das Leis que criamos e aprovamos aqui, para que fomos eleitos?" questiona. Vale lembrar que o nome de ‘Grande Templo’ foi aprovado por unanimidade e a Lei sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).

"Depois que procurei o Ministério Público o governador me procurou para amenizar e propor que o terminal do VLT, que será próximo ao viaduto, seja denominado de Grande Templo. Mas como não sei se haverá de fato um terminal e a lei já foi sancionada, não vou aceitar. Por que ele não sugeriu o mesmo para o Pedro Nadaf? Eu só quero o cumprimento da lei. Ele ‘patrolou’ esta Casa ao fazer isto”, finaliza o vereador.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "95"

por Giston, em 18/02/2014 às 20:44
Se protocolou no MP, então o governador já perdeu, já que alguns membros do MPE ultimamente vêm demonstrando trabalhar contra as obra da Copa, ou seja, trabalhar para o Taques e MM.
por João Pedro, em 18/02/2014 às 20:02
É só com isso que o Governador está preocupado em dá nome de viaduto a pessoas que era da Elite, prefiro Grande Templo do esse Jamil, pelo menos o Grande Templo é uma referência aqui na América Latina agora esse Jamil é referência para esses milionários desocupado igualzinho ao nosso Governado... e MATO GROSSO EVOLUINDOOOOOOOO...KKKKKK
por Bianca, em 18/02/2014 às 19:55
Bom galera o Vereador Marcrean Santos eu ja o conheci dos bairros, um homem trabalhador, Lutador e Ex presidente de bairro. Ele está no seu direito de cobrar que o MPE faço o Governador respeitar a LEI. E na minha humilde opinião não se trata só do nome do viaduto e sim de um desrespeito do SR. Silval Barbosa com o Vereador MArcrean Santos.
por Dito, em 18/02/2014 às 17:36
Deveria se chamar "Viaduto da Receita", porque temos a Receita Federal de um lado e a Receita Estadual do outro.
por AGOSTINHO GUERREIRO, em 18/02/2014 às 17:29
É LAMENTAVEL A BURRICE E ESTUPIDES DOS COMENTARIOS QUE ATACAM O VEREADOR MARCREAN,CONHECIDO PELA SUA HUMILDADE E DEDICAÇÃO AOS BAIRROS QUE O PROCURAM,POIS AO CONTRARIO DO QUE MUITOS ESCREVERAM,O VEREADOR PASSA A MAIOR PARTE DO SEU TEMPO EM VISITAS AS POLICLINAS,ESCOLAS MUNICIPAIS E CRECHES,LEVANTANDO AS SUAS DEFICIENCIAS E LEVANDO PARA O EXECUTIVO AS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO. AGORA QUANTO AO NOME DO VIADUTO É APENAS O CUMPRIMENTO DE UMA LEI APROVADA POR UNANIMIDADE PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL,QUE TEM QUE SER RESPEITADA,POIS ESTE É O PODER QUE LEGISLA PARA O MUNICIPIO. NQ MINHA VISÃO ESSA OBRA PERTENCE AO POVO MATOGROSSENSE,QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS ,POIS O GOVERNO NADA PRODUZ,ALÉM DE CONTRA CHEQUES ,ONDE SE AGASALLHA MARAJÁS COMO BOSAIPO,E OUTROS TANTOS ,EX=DEPUTADOS E CONSELHEIROS APOSENTADOS.
por JOSE LEAL, em 18/02/2014 às 16:51
"Grande Templo" Ah, me faça o favor vereador, vá fiscalizar obras públicas em andamento em nossa cidade que é o seu papel e deixe de fanfarronice.
por jao, em 18/02/2014 às 16:37
Esse viaduto da discórdia deveria se chamar "VIADUTO COLIZEUN"
por Rodrigo, em 18/02/2014 às 16:29
Vereador procure em ajudar na melhoria da cidade em questão de infraestrutura, saneamento básico pois muitos bairros sequer tem rede de esgoto asfalto saúde precária, segurança lute por questões que vão beneficiar a população não a igreja assembleia de Deus indo brigar por um nome que por sinal não tem nada a ver com a obra, não tenho nada contra a sua religião tão pouco com o grande templo pois sei que e um lugar que faz muitos trabalhos para a nossa sociedade, mas convenhamos lute para as melhorias na cidade e não por nome por conta de uma ponte que não ira mudar em nada na vida de nos cuiabanos.
por José Bonifácio, em 18/02/2014 às 16:07
A obra é estadual e compete ao executivo e ao legislativo estadual nomeá-la, não ao municipal.
por André, em 18/02/2014 às 15:43
É decepcionante a nossa classe política. O sr. Jamil Boutros Nadaf já foi homenageado - o prédio do SESC ARSENAL, no Porto já leva o nome dele! E agora esta obra pública aparece com o MESMO nome. Temos figuras históricas, já falecidas relegadas ao esquecimento e pessoas re-homenegeadas!!!! Absurdo!!!! A família devia ter rejeitado!!! E mais, tão pior é chamar o viaduto de GRANDE TEMPLO!!!! Obras públicas devem levar o nome de pessoas e não de outra edificação!!!! Tudo isso é politicagem da mais chula e barata. A assembléia é DANTE DE OLIVEIRA e mudaram o nome da AV. DOS TRABALHADORES (que homenageioa os que sustentam o ESTADO) para DANTE DE OLIVEIRA!!! AINDA BEM QUE NÃO PEGOU!!!!...Este estado está despersonalizado e entregue a uma turba insana!!!!
Sitevip Internet