Notícias / Mobilidade Urbana

10/04/2014 - 19:35

Viaduto do Tijucal é concluído e será liberado nesta sexta-feira

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Viaduto do Tijucal já está concluído e será liberado

Viaduto do Tijucal já está concluído e será liberado

O trânsito na região do Coxipó vai ganhar fôlego na manhã desta sexta-feira (11), com a liberação do viaduto do Complexo Viário do Tijucal. O elevado com 520 metros de extensão, já está concluído e será entregue às 8h30 pelo governador Silval Barbosa. Não está previsto cerimônia, apenas uma entrevista coletiva no local.

Leia mais:
Pista lateral da trincheira Santa Rosa é liberada para o tráfego de veículos
Consórcio força avanço da via permanente na avenida do CPA e enche canteiro de tapumes

O viaduto já foi retocado e conta com sinalização horizontal. O conjunto de obras formado ainda por uma trincheira e uma rotatória começará a beneficiar o trânsito da região com a liberação da passagem de veículos sobre o elevado. O viaduto fará a ligação da BR-364 à Avenida Fernando Corrêa da Costa, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal, minimizando o impacto causado pelas interferências no local e beneficiando moradores dos bairros circunvizinhos.

Após a liberação do viaduto, os trabalhos seguirão no Complexo com a continuidade da execução de cortinas atirantadas na trincheira e a finalização da base que dará forma à rotatória sobre a escavação. O cronograma de atividades continua com serviços de drenagem - essencial para o escoamento das águas pluviais - na parte interna da obra.

Já todo o processo de drenagem nas marginais do Complexo foi finalizado de acordo com a empreiteira. Além disso, foram iniciados serviços de paisagismo com o plantio de gramíneas ao longo da trincheira, técnica utilizada para o controle de erosões. Nessa fase da obra trabalham cerca de 120 operários. Em breve, a estrutura será liberada para a circulação de veículos facilitando a locomoção de motoristas e pedestres.

O projeto é executado pelo Consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FUNSOLOS Construtora e Engenharia Ltda. O Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima. Com informações da Secopa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por chiquinho, em 11/04/2014 às 09:02
Oh Totó, do viaduto da MT 040, que a parte de baixo é simples, até hoje está largada às moscas, imagina do viaduto do Tijucal... Deve ficar pronto junto com as obras do VLT, ou seja, no próximo governo, isso se as obras não forem abandonadas
por expresso 2000, em 11/04/2014 às 08:47
estas obras em Cuiaba estão fadadas a não serem concluidas, inauguram pela metade e assim vai indo. Vai passar a Copa e o dito cujo legado tudo pela metade, vem as eleiçoes e o ano termina e as obras nada de terminar.
por MAURICIO, em 11/04/2014 às 08:05
Lindo que ficou nem acabou a obra e governado ja esta inaugurando por isso que andar direto por isso que esta uma robalheira no Mato grosso a Presidente Dilma falou que como que vou inaugurar uma coisa que esta inacabada sem noção o nosso Bellissimo Governado Silval Barbosa.
por marcelo, em 11/04/2014 às 07:25
totó a outra parte só deus sabe quando irá ficar pronta ( com esse governador podemos esperar qualquer coisa menos finalizar uma este ano)
por totó, em 10/04/2014 às 22:30
A parte de cima ficou uma beleza e a parte de baixo quando irá ficar pronta?
Sitevip Internet