Notícias / Mobilidade Urbana

21/03/2014 - 08:23

Viaduto do Tijucal deve ficar pronto nos próximos dias; veja imagens

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Viaduto do Complexo Viário do Tijucal já está recebendo obras de cabeceiras

Viaduto do Complexo Viário do Tijucal já está recebendo obras de cabeceiras

Já na fase de construção das cabeceiras, o viaduto do Complexo Viário do Tijucal está praticamente pronto para ser entregue ao Governo do Estado. A via deve ser liberada nas próximas semanas para desafogar o trânsito na região do Coxipó - saída da cidade -, após quase um ano de transtornos e muitos congestionamentos na região. A inauguração do complexo, que ainda inclui uma trincheira e uma rotatória embaixo do viaduto está prevista para o mês de maio.

Confira vídeo das obras



O governador Silval Barbosa anunciou a intenção de liberar pelo menos o viaduto neste mês de março, mas a via ainda não está totalmente pronta, dependendo ainda do término do encabeçamento. Enquanto uma frente trabalha na construção da trincheira, outro grupo atua diretamente na conclusão do viaduto. A expectativa é de que até a próxima semana as cabeceiras estejam concluídas. Está em andamento o serviço de drenagem em pontos específicos da obra e cortina atirantada na trincheira. A próxima etapa segue com a última camada asfáltica no encabeçamento do viaduto.

Apontada como uma das mais belas obras do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo, o Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Archimedes Pereira Lima. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Corrêa da Costa.

Nota da Redação: apenas o viaduto do Complexo Viário está praticamente pronto para a entrega. As demais obras do complexo, como rotatória e trincheira seguem com previsão de entrega para maio

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por Frederico, em 21/03/2014 às 22:57
kkkk.. está quase pronto.. tá de brincadeira né?
por Ricardo, em 21/03/2014 às 21:43
E a ponte do Cophema??????? Será que a construtora do ex-deputado ja recebeu aditivo????? Sera que só sera liberada em maio tambem. E o viaduto Orlando chaves, como chegara em 20 minutos do aeroporto ate a arena pantanal como exige a fifa com tudo quebrado????????? e as obras praticamente paradas. E a estrada do moinho, arrebentaram com ela e não acabam. VERGONHA é um tapa na cara da sociedade, espero que nós cuiabanos demos o troco nessa cambada em outubro
por VALDSON P SILVA, em 21/03/2014 às 16:53
Mais uma obra inacabada, vou entregar a parte de cima e a debaixo fica com tapumes, pra que um dia possa concluir, inconpetencia de mais xo mano.
por Mariana, em 21/03/2014 às 16:09
Tamanha incompetência e negligência desse governo. FRANCAMENTE !! Essas "obras" são um "tapa na cara de cada cidadão", tamanha falta de importância e consideração que somos tratados !!!
por THAIS, em 21/03/2014 às 14:44
Eu acho uma pouca vergonha , o que estao fazendo com o povo cuiabano , falta de respeito com o cidadão .
por roger alexandre, em 21/03/2014 às 14:18
Bom seria se as obras realmente tivesse concluida como fica a educação a saúde a segurança isso e normal quero ver se outro governador vai querer terminar essas tranqueiras de obra
por chiquinho, em 21/03/2014 às 14:16
Mais uma obra não conclusa, que deve ficar abandonada, igual ao viaduto da MT-040, que entregaram, e largaram de mão, não se vê um trabalhador ali, e a parte inferior totalmente inacabada. Marca do desgoverno Silval
por Muller, em 21/03/2014 às 13:53
Afff, esse pessoal que não sabe ler... É um COMPLEXO Viário que tem Viaduto, Trincheira e Rotatória. Eles disseram que estão próximos de liberar o VIADUTOOOOOO, e não toda a obra. Precisam aprender a ler antes de comentar.
por CMC, em 21/03/2014 às 13:10
ZE, é um viaduto ou uma pista de fórmula-1? Pra ter área de escape, deve ser um autódromo?
por joaoderondonopolis, em 21/03/2014 às 11:52
Será que vai ter que conseguir guarda chuva para cobrir o viaduto que não pode molhar. E o CREA não vai punir os engenheiros destas obras meia boca de MT.
Sitevip Internet