Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 20:00

Vitória da Seleção garante alegria a torcedores cuiabanos; moradores fecham ruas para festejar

Da Redação - Darwin Júnior

Vitória da Seleção garante alegria a torcedores cuiabanos; moradores fecham ruas para festejar
Após muito sofrimento e um jogo dramático que só definido nos últimos momentos, a alegria tomou conta dos torcedores cuiabanos que se reuniram com a família e os amigos em bares, ruas e residências para torcer pela seleção brasileira em sua estréia na Copa do Mundo de 2014. Por todos os lados, houve muita tensão, nervosismo e olhos fixos no jogo. Mesmo quando a seleção vencia a Croácia por 2 a 1, ainda havia forte preocupação. O grito de alívio só veio nos descontos, quando Oscar marcou o terceiro gol e selou a vitória brasileira. Foi assim por toda a parte. 

Leia mais:
Confira a festa da torcida na chegada ao Itaquerão para Brasil x Croácia; veja fotos direto de SP
Turistas estrangeiros e população local fazem festa linda no Fifa Fan Fest Cuiabá

No bairro Morada da Serra, onde muitas ruas foram decoradas com as cores verde e amarelo, houve inúmeras concentrações em bares, lanchonetes e ao ar livre. Várias ruas foram fechadas pelos moradores para celebrar a estréia e a vitória da seleção brasileira. Foi o que aconteceu na rua 83, no Setor I do CPA, onde um grupo de pelo menos 50 jovens com camisetas da seleção brasileira bloqueou os dois acessos da via e montaram uma tenda. Com um telão e um carro de som que já estava preparado, eles acompanharam todo o jogo e a festa só começou ao trilo final do árbitro.

Organizada pela Equipe 'Piseiro' e família Marques, a reunião regada a cerveja e churrasco teve ainda muito som. Mas a festa só aconteceu porque a seleção brasileira venceu, garante o empresário Paulo Bruno, de 24 anos, que chegou a temer pelo pior: "Houve muito sofrimento, principalmente no primeiro tempo quando a seleção estava perdendo por 1 a 0. Meus amigos estavam roendo a unha. Aqui estavam todos torcendo para valer. Agora é só comemorar", disse o empresário que já marcou novo encontro para o próximo jogo da seleção.

Junto com essa torcida, o jardineiro João Correa, de 48 anos também diz ter sofrido: "Olha, foi chato aquele gol da Croácia logo no começo do jogo. Por um momento achei que ia entrar água no chope. Mas, a vitória veio e nos aliviou. Só espero que não seja assim toda essa Copa", afirmou João Correa que não escondeu sua desconfiança: "a equipe me pareceu insegura, apresentou falhas. Talvez pela tensão da estreia, mas tem que melhorar", afirmou. 

Festas com ruas fechadas também foram registradas No Parque Cuiabá, Tijucal, Alvorada e em pontos da região central. No Centro, muitos torcedores sairam em carreata após a vitória.

Nas famílias - O jogo desta quinta-feira também serviu de tradicional encontro de familiares, como é muito comum em Copa do Mundo. Na rua Amapá, 22, no CPA 2, a Senhora Eliane de Matos Lemes, de 57 anos, uma torcedora fanática da Seleção Brasileiro, repetiu o que faz em todas as copas. Chamou os parentes e fez uma reunião com um almoço em sua casa que estava inteiramente decorada com as cores verde e amarela. Bandeiras, bolas, mesas e inúmeros enfeites ornamentavam a casa. Não faltaram chapéus, cornetas e outros artigos. Ela reuniu 19 pessoas, todas com camisetas da seleção brasileira.

"Para mim é um grande prazer estar com a família para torcer e comemorar juntos. Hoje com essa vitória da seleção, foi só alegria por aqui. Estamos confiantes e esperamos esse hexa", afirma a Dona Eliane que agendou todos os jogos da seleção para assistir em casa com a família. Conhecida por sua simpatia e referência como entusiasta da Copa do Mundo, a Dona Eliane de Matos mandou pintar a rua com a logomarca da seleção. Para o próximo jogo, ela pretende ornamentar ainda mais a casa.

Sempre presente nas festas organizadas pela mãezona Eliane, Alexandre Gomes, 38 anos, disse que o revés da seleção no primeiro tempo não o preocupa: "Eu esperava que o jogo pelo menos uns 3 a 0. Depois, houve alguma preocupação sim pelo resultados que estava adverso, mas entendo que é porque trata-se de uma estréia. A partir do próximo jogo, a seleção vai se soltar mais e vai crescer na Copa. Eu creio que o Brasil vai conquistar o hexa", disse.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet