Notícias / Copa 2014

30/05/2014 - 17:17

Voluntários visitam pontos turísticos de Cuiabá para a Copa; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Voluntários visitam pontos turísticos de Cuiabá para a Copa; fotos
 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) realizou em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e a Prefeitura de Cuiabá a primeira etapa do City Tour. Cerca de 90 voluntários conheceram alguns pontos que atenderão os turistas que virão à capital mato-grossense no Mundial.

Veja mais:
Número de voluntários para a Copa em Cuiabá cai para 300; foram 2 mil inscritos
Voluntários farão City Tour para ter o que mostrar a turistas na Copa

“Sempre gostei de lidar com o público e vi no voluntariado para a Copa uma maneira de colocar isso em prática. Vamos ajudar a receber o turista e poder falar a eles sobre os lugares incríveis que temos na cidade”, disse a professora Rosilda Fonseca, de 53 anos.

Rosilda ainda acrescentou que todo o conteúdo aprendido nas salas de aula será repassado aos turistas que estiverem na cidade: “Aprendemos sobre a história do futebol, turismo, cultura, primeiros-socorros. Todos esses módulos vou levar pra escola e distribuir”, afirmou.

A experiência traz além de conhecimento sobre o município, novas amizades para os que trabalham como voluntários. Este é o caso da empresária Elizabete Saga: “A experiência é ótima. Esse espírito de querer ajudar e, além disso, conhecer pessoas que vamos levar para o resto da vida. É muito gratificante”, explicou ela.

Foram visitados pontos como o Centro Geodésico da América do Sul, Igrejas e monumentos históricos, Museu do Morro da Caixa D’água Velha e Museu do Rio. Neste sábado (31), ocorre a segunda etapa do City Tour, a partir das 8h, com saída da UFMT.

“Esses voluntários têm o papel fundamental de receber e orientar os turistas. Conhecendo nossos pontos turísticos in loco, eles poderão falar com propriedade e conhecimento de causa. Temos um potencial turístico reconhecido mundialmente e estamos fazendo jus a essa oportunidade”, disse a coordenadora do Programa Brasil Voluntário da Secopa, Melissa Catalano.

Os 300 voluntários do programa Brasil Voluntário, parceria do Governo de Mato Grosso com o Governo Federal, estão sendo imunizados contra a gripe H1N1. A vacina está disponível nos postos de saúde do Areão e do Dom Aquino (Maria Tomich).

Roteiro deste sábado

Vacinação e saída da UFMT - Centro Cultural (Fernando Corrêa da Costa)
(Coronel Escolástico)
Centro Geodésico - (Panorâmico)
Academia Brasileira de Letras (Panorâmico)
Museu Morro da Caixa D’Água Velha
CAT da Rachid Jaudy (Panorâmico)
Sesc Arsenal
Casa do Artesão
Museu do Rio (Panorâmico)
Hotel Fazenda Mato Grosso
São Gonçalo Beira Rio
UFMT- Centro Cultural




Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Rosilda da Silva Fonseca, em 01/06/2014 às 14:45
Quero parabenizar todos que estão se dedicando como voluntários, e a equipe da organização que não estão medindo esforços para que tenhamos uma Copa do Mundo bonita.
por Fuleco, em 30/05/2014 às 22:17
Voluntarios. Vão trabalhar de graça para Fifa enquanto a mesma está fazendo a festa aqui no Brasil. Uma Vergonha!
Sitevip Internet