Notícias / Arena Pantanal

03/01/2014 - 15:14

Confira o panorama das obras da Copa 2014 em Cuiabá: Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

 Confira o panorama  das obras da Copa 2014 em Cuiabá: Arena Pantanal
Se o antigo prazo da Fifa para a entrega das arenas – dezembro de 2013 – ainda estivesse valendo, Cuiabá correria o sério risco de ficar com o estádio fora da competição. Porém, graças a um adiamento da data para março de 2014, a Arena Pantanal segue com os trabalhos acelerados e a obra deve ficar totalmente pronta até o fim de fevereiro.

Veja mais:
Inauguração da Arena Pantanal pode ser com jogo Flamengo x Corinthians
Sem relaxar, Jérôme Valcke volta à Cuiabá em Janeiro para acompanhar obras

De acordo com a última atualização da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), as obras do novo estádio cuiabano estão com 90% de conclusão. O gramado já foi plantado e deve estar pronto para uso no início de fevereiro, já que ele demora 60 dias para se fixar no solo.

A membrana de revestimento está no fim da instalação e os trabalhos internos continuam sendo feitos para que tudo esteja pronto para as primeiras competições. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, confirmou que um quadrangular será realizado na metade de fevereiro contando com os times regionais. Porém, apenas 15 mil lugares estarão a disposição do público.

A ‘verdadeira’ inauguração deverá ser realizada em meados de março com um grande jogo. O governo do Estado pretende trazer os dois clubes de maior torcida do Brasil – Flamengo e Corinthians – para jogar um amistoso na nova arena. O Flamengo já garantiu a presença e a diretoria do clube paulista estuda a proposta.

AS FOTOS DO 'PANORAMA' ENGLOBAM TODO O MÊS DE DEZEMBRO/2013

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por vps, em 06/01/2014 às 08:35
Minha opinião é uma única, este foi o pior governo no qual se poderia ser realizado um evento de repercussão tão aparente assim, irresponsabilidade pura ...
por Aline Cristina Da Silva Oliveira, em 04/01/2014 às 21:37
Jomax concordo plenamente com vocë.
por borduna, em 04/01/2014 às 14:09
Já pensou se o título da reportagem fosse: Confira as obras do Pronto- Socorro, mas não, infelizmente eles não sabem o que é prioridade!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por Jomax, em 03/01/2014 às 17:37
SOMOS TOTALMENTE CONTRA ESSE AMISTOSO ENVOLVENDO ESSES DOIS TIMES. VAI SER UMA VERGONHA PARA CUIABÁ. TEMOS QUE VALORIZAR NOSSO FUTEBOL E NÃO COLOCÁ-LO AINDA MAIS PARA ESCANTEIO COMO ESSES DIRIGENTES E AUTORIDADES QUEREM FAZER. ESSAS PESSOAS QUE QUEREM TRAZER ESSES DOIS TIMES SÃO NA VERDADE TORCEDORES FERRENHOS DESSES TIMES QUE QUEREM SATISFAZER SEUS EGOS PESSOAIS. UMA SACANAGEM CONTRA NÓS. E COMO FICA A GRANDE MAIORIA QUE NÃO TORCE PARA ESSES TIMES HEIM..!!!?? TEM QUE FAZER UM JOGO DE UM TIME NACIONAL CONTRA UM TIME DAQUI. PODERIA SER DOIS JOGOS, QUE ENVOLVERIA O MIXTO E O CUIABÁ CONTRA DOIS TIMES NACIONAIS, MAIS OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER UM TIME DE CUIABÁ NA INAUGURAÇÃO OFICIAL COM A CAPACIDADE TOTAL DO ESTÁDIO LIBERADA, CASO CONTRÁRIO VAI SER MUITO DESMORALIZANTE PARA NÓS.
por JANUÁRIO, em 03/01/2014 às 17:23
Esse papagaio deve ser de matupá, pra lá tem muito desse pássaro silvestre. O problema é que ele deve ter sido domesticado por algum político daquelas bandas, aí virou papagaio de pirata, daqueles que ficam no ombro do dono pra tirar foto.
por Papagaio, em 03/01/2014 às 16:30
E quem não estiver gostando, MUDA PRA CAMPO GRANDE que não tem obra nenhuma pra encher o saco. Mas não vale voltar depois que tudo estiver pronto, FICA POR LÁ MESMO!!!
por Valdenir, em 03/01/2014 às 16:27
Eu não sou engenheiro civil, arquiteto nem tampouco especialista em decoração mas como torcedor achei que ficou horrível aquelas telas verde hepatite que foram instaladas em torno da arena pantanal. Acho que faltou bom gosto.
por Gean, em 03/01/2014 às 16:24
Não entendo como dizem que está com 90%, é só ver nas fotos, zero de acabamento, nada de cadeiras, telhado fazendo ainda, do lado de fora terra pura, lago zero, escalinata zero, vamos passar vergonha, pois foi adiada muitas vezes a inauguração e digo nem em Fevereiro entregam, só se for igual ao viaduto da UFMT cheio de problemas, alagamento e com péssimo acabamento, verão!!!
por Josimar Souza, em 03/01/2014 às 16:11
As fotos não estão atualizadas... NOTA DA REDAÇÃO: Como dito na matéria, as fotos do 'PANORAMA' englobam TODO o mês de DEZEMBRO/2013
por Roberta, em 03/01/2014 às 16:05
Deixa ver se entendi: O gramado deve ficar pronto até o final de fevereiro para se fixar ao solo e teremos torneio em meados de fevereiro..?? Outra, faltam 160 dias para abertura da copa. Se tivermos que acabar o estádio até março, teremos que fixar 500 cadeiras por dia no estádio. Será . . . . que conseguiremos....... corre cambada..... tou torcendo..... quero ver o meu Fluminense jogando em Cuiabá, já já
Sitevip Internet