Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Viaduto da Sefaz volta a dar ‘dor de cabeça’ para o governo do Estado

Da Redação - Wesley Santiago

Recém inaugurado, o viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf - continua a dar ‘dor de cabeça’ para o governo do Estado. Desta vez o problema é com o nome do elevado. Isso porque o governador Silval Barbosa (PMDB), parece ter desconsiderado a lei n° 5.770 de dezembro de 2013  que estabelece que o local seja chamado de ‘Grande Templo’.

Veja mais:
Inauguração do viaduto da Sefaz e liberação do elevado da MT-040 marcaram a semana
Após liberação, motoristas aprovam o viaduto da Sefaz; veja fotos

Na visão de muitos, o governador ‘passou por cima’ da escolha do novo nome e assinou um decreto denominando o viaduto de Jamil Boutros Nadaf. Tal ação causou o descontentamento do vereador Marcream Santos (PRTB), que protocolou junto ao MPE uma representação contra o governador Silval Barbosa (PMDB).

"Quero que o MPE se posicione quanto ao cumprimento da lei. Se o governador e todo mundo passar por cima das Leis que criamos e aprovamos aqui, para que fomos eleitos?" questiona. Vale lembrar que o nome de ‘Grande Templo’ foi aprovado por unanimidade e a Lei sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).

"Depois que procurei o Ministério Público o governador me procurou para amenizar e propor que o terminal do VLT, que será próximo ao viaduto, seja denominado de Grande Templo. Mas como não sei se haverá de fato um terminal e a lei já foi sancionada, não vou aceitar. Por que ele não sugeriu o mesmo para o Pedro Nadaf? Eu só quero o cumprimento da lei. Ele ‘patrolou’ esta Casa ao fazer isto”, finaliza o vereador.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa