Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Dilma cancela visita e só deve voltar quando Arena Pantanal estiver pronta

Da Redação - Wesley Santiago

A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou a visita que faria a capital mato-grossense nesta sexta-feira (28). Estava prevista a entrega de conjuntos habitacionais, em Várzea Grande e também a inauguração simbólica da Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Governador acompanha teste de refletores, telões e sonorização na Arena; fotos
Dilma deve vir a Cuiabá na próxima sexta para inaugurar Arena Pantanal

O Gabinete-Adjunto de Agenda do Gabinete Pessoal da Presidente da República informou ao Olhar Copa que o motivo da presidente não comparecer a cidade foram “ajustes de agenda”. Porém, o que se especula é que Dilma quer evitar algum desgaste.

Ainda de acordo com o gabinete, a visita foi adiada e deverá acontecer em meados de abril, com data ainda a confirmar. Com isso a presidente deve encontrar o estádio já finalizado, isso porque no dia 02 de abril acontece o primeiro jogo oficial da Arena, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Já na segunda quinzena de abril Luverdense e Vasco jogam pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A assessoria de imprensa da Secopa disse que “se a presidente não vir, não haverá nada. Nós inclusive não estávamos tratando como uma inauguração, era uma visita da Dilma ao Estádio”. Com isso está descartado qualquer evento de inauguração nesta semana.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa