Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Problemática, obra da trincheira Santa Rosa tem rompimento de tubulação

Da Redação - Darwin Júnior

Atrasada e considerada uma das obras mais complexas do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, a trincheira Santa Rosa apresentou novo problema. A tubulação se rompeu neste domingo, com o início das obras de drenagem. Houve interdição de um trecho da avenida e alteração no trânsito para os trabalhos de reparação.

Leia mais:
Deputados devem intervir para resolver impasse da trincheira Santa Rosa
Secopa e CAB Cuiabá terão que pagar multa caso descumpram prazo

A empresa responsável pela construçação da trincheira – Camargo Campos – confirmou que houve o vazamento e que a situação já estaria normalizada. Os reparos, deveriam ser concluídos ainda neste domingo. Devido ao excesso de água que jorrou no local, o acúmulo formou um grande alagado.
 
De acordo com a construtora, ocorreu um imprevisto. A trincheira Santa Rosa, considerada uma das mais imponentes obras da mobilidade urbana em Cuiabá, tem um total de 520 metros de extensão a um custo de R$ 26,3 milhões.

Deputados intervém - Os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) voltaram suas atenções à trincheira Santa Rosa. O grupo agendou uma vistoria à trincheira na próxima terça-feira (01), às 9 horas. O propósito será agir para dar fim ao impasse envolvendo a CAB Cuiabá, que teria provocado um 'travamento' na obra.

Conforme o deputado Sebastião Rezende (PR), que presidente a CIUT, há denúncias de que um dos motivos de atrasos nessa obra se deve a pendências de serviços de responsabilidade da CAB Cuiabá - concessionária de água e esgoto. Esta será a segunda vistoria na obra. Na primeira, foi detectado que a demora na remoção de uma adutora – que abastece 60% dos bairros de Cuiabá, provocou atrasos na obra.

Irão acompanhar os deputados, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Após a visita, a comissão encaminha relatório para a Secopa para cobrar providências relativas ao prazo e a qualidade do empreendimento.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa