Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Arena Pantanal recebeu 159 mil pessoas nos quatro jogos da Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 Foram apenas 10 dias para Cuiabá entrar na história do futebol mundial. Os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 realizados na Arena Pantanal colocaram a capital mato-grossense em outro patamar. Com um estádio elogiado pela maioria, o município não ‘fez feio’ frente às outras 11 cidades-sede e recebeu quase 159 mil pessoas somente nas confrontos. O Olhar Copa acompanhou todas as partidas do torneio 'in loco'.

Veja mais:
Em jogo histórico, Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal; veja como foi
Em jogo equilibrado, Rússia e Coréia empatam em 1 gol na Arena Pantanal; veja como foi
Torcida dá espetáculo em vitória da Nigéria sobre a Bósnia na Arena Pantanal; veja como foi
Na despedida da Arena Pantanal, Colômbia dá show e goleia Japão; siga e veja imagens

A primeira partida que a cidade recebeu foi entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho – um após a abertura do Mundial. Para os cuiabanos esta é uma data que dificilmente será esquecida. Os chilenos tomaram as ruas da capital mato-grossense e entoando o inesquecível ‘chi-chi-chi-le-le-le-viva-chile’ conquistaram a maioria dos moradores.


(Foto: Jardel Arruda)

Naquela sexta-feira (13) a Arena Pantanal foi a ‘República Temporária do Chile’. Após invadir o estádio, os apoiadores de ‘La Roja’ assistiram uma boa apresentação de seus jogadores que venceram os australianos por 3 a 1 e começaram o Mundial com o pé direito.

Depois, no dia 17 de junho, foi a vez de Rússia e Coréia do Sul se enfrentarem no estádio cuiabano. Esta partida ficou marcada pelo frango histórico do experiente goleiro russo Akinfeev. Até o momento o lance é tido como o pior do Mundial de 2014. Ele acabou aceitando um chute fraco e de fora da área do sul-coreano Lee.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

No sábado (21) a Arena Pantanal recebeu o maior público de sua história ainda recente. Foram 40.499 pagantes segundo a Fifa. Neste jogo o espetáculo foi fora de campo. A torcida cuiabana – maioria no estádio – de uma forma espetacular abrilhantou o confronto que foi tecnicamente fraco. Uma ‘ola’ rodou o estádio por vários minutos e a animação do público foi geral. Vale destacar que o presidente da Fifa Joseph Blatter esteve na cidade verde para acompanhar a partida de número 800 da história das Copas.



Em sua despedida de mundiais o estádio viu novamente outra invasão. Milhares de colombianos tomaram as ruas e a Arena Pantanal para acompanhar o confronto contra o Japão na terça-feira (24). 40.340 pessoas assistiram uma sonora goleada da Colômbia sobre os asiáticos, por 4 a 1, com direito a dois golaços. O goleiro Mondragon recebeu uma homenagem no jogo. Ao substituir Ospina, ele se tornou o jogador mais velho a atuar em um Mundial.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

Agora, resta aos cuiabanos a esperança de que o futebol mato-grossense cresça com os investimentos feitos no estádio. A Arena Pantanal - que teve uma ótima média de gols (3 por partida) - já tem um jogo marcado no período pós-Copa. Cuiabá e Paysandu se enfrentarão pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) que ficará com o comando do estádio até outubro, negocia para trazer cinco jogos do Brasileirão até esta data.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa