Imprimir

Notícias / Copa 2014

Torcida traz cartazes de apoio a Neymar em jogo da Argentina contra Bélgica no Mané Garrincha

De Brasília – Vinícius Tavares

A torcida brasileira que está no Estádio Nacional Mané Garrincha para assistir Argentina e Bélgica, pela semifinal da Copa de 2014, trouxe todo o seu apoio ao jogador Neymar, que está fora da competição após ter sofrido uma pancada nas costas no jogo contra a Colômbia, em Fortaleza, nesta sexta-feira.

Brasileiros trouxeram faixa e cartazes de apoio ao craque que fraturou uma vértebra aos 42 minutos do segundo tempo e ficará longe dos gramados por mais de três meses, desfalcando o Brasil contra a Alemanha na próxima terça-feira (8.7), em Belo Horizonte.

Leia mais
Brasil supera pressão da Colômbia vai a BH decidir vaga na final contra a Alemanha; veja como foi
Torcida cuiabana marca presença no Estádio Castelão para Brasil e Colômbia; veja festa

Quando o telão do estádio mostrou um dos cartazes com palavras de apoio ao jogador, brasileiros e argentinos aplaudiram Neymar em respeito ao atleta da seleção.

Dentro e fora do estádio as cores azul e branco se misturam com o amarelo do Brasil e o vermelho e preto dos belgas, que estão em pequeno número no estádio.

Mais de 30 mil argentinos de várias partes invadiram Brasília para ver Messi, Di Maria, Aguero tentarem uma vaga na semifinal contra o vencedor de Holanda e Costa Rica.

As provocações dos Hermanos não foram deixadas de lado. A todo o momento entoam o mais novo hit, que lembra o confronto da Copa de 1990, quando Maradona e Caniggia venceram o Brasil de Sebastião Lazaroni.

Os brasileiros tentam responder com gritos de pentacampeão e também aqueles alusivos aos mil gols do Rei Pelé.
Mais de 15 mil argentinos não puderam assistir à partida porque não tinham ingresso. Apenas 15 mil foram vendidos aos hermanos.

Um forte esquema de segurança foi montado pela PMDF. Um cordão de isolamento foi montado a cerca de 10 metros do portão de entrada para evitar a entrada de pessoas sem ingressos.