Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Após confirmar Vasco x Santa Cruz, Governo fecha novos jogos para a Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Duas semanas após o último jogo da Copa do Mundo em Cuiabá, o Governo do Estado, através de sua Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) definiu os próximos jogos da Arena Pantanal. A primeira partida confirmada envolverá Vasco e Santa Cruz, dia 15 de julho, a partir das 20h50 (horário de MT) e será válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda esta semana, a Secopa deve anunciar os próximos jogos. Cuiabá x Paysandu, pela Série C do Brasileiro, também está confirmado para o estádio da Copa.

Leia mais:
Fifa encerra trabalhos e 'devolve' Arena Pantanal ao Governo do Estado
Infraero definirá retomada de obras no aeroporto só após o Mundial

A movimentação para o jogo entre Vasco e Santa Cruz terão início ainda nesta segunda-feira (7), com o início da venda dos ingressos, no ginásio Aecim Tocantins. Os tíckets poderão ser adquiridos das 9 horas às 18 horas. Até a sexta-feira a Secopa não havia confirmado sobre a possibilidade de liberação de todas as arquibancadas do estádio para esse jogo. Ao menos as arquibancadas inferiores estarão liberadas, o que garante 20 mil vagas para os torcedores.

Um dos atrativos para essa partida está no Vasco da Gama, que pode promover a estreia do atacante Kleber, conhecido como 'Gladiador'. O jogador que costuma ser ídolo nos clubes que joga, quer repetir as boas atuações. Ele declarou que vai para o Vasco com a missão de ajudar a erguer o time para a elite e ainda fazer história  no clube carioca com muitos gols e boas apresentações.

A partida entre Cuiabá e Paysandu, está confirmada para o dia 20 deste mês, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Será o segundo jogo do pós-Copa. Nessa partida, o 'Dourado' estará defendendo uma escrita: desde que foi inaugurada a Arena Pantanal os clubes mato-grossenses ainda não foram derrotados para times de outros estados. No jogo de abertura da Arena, o Mixto empatou com o Santos (0 a 0) pela Copa do Brasil. Depois, o Luverdense derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 em confronto da Série B do Brasileiro. Na sequência, o Cuiabá fez a sua parte e defendeu a 'invencibilidade' dos times locais diante dos visitantes empatando em 1 gol com o Internacional. Essa partida também foi válida pela Copa do Brasil.

O Governo do Estado já está articulando a realização de outros jogos para aproveitar a Arena Pantanal antes de sua transmissão para a iniciativa privada, cujo processo de concessão terá início ainda este mês. Quatro rodadas duplas devem ocorrer em agosto e no início de setembro. Os jogos envolverão três clubes do Estado, sendo o Luverdense, pela Série B; Cuiabá, pela Série C; e Operário, pelo Brasileiro da Série D.

Depois de receber quatro jogos da Copa do Mundo - Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia e Colômbia x Japão -, com uma média de 40 mil torcedores por jogo, a Arena Pantanal deve voltar a ser palco de bons espetáculos ainda este ano. A Secopa já vem tratando da realização de pelo menos mais cinco eventos do Campeonato Brasileiro da Série de 2014 A. Na lista dos times em negociação para jogos em Cuiabá, estão o Flamengo e o Corinthians.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa