Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Viaduto do Despraiado será batizado com nome de engenheiro

Da Redação - Wesley Santiago

 A inauguração do viaduto do Despraiado, em Cuiabá, nesta segunda-feira, promete ser uma grande festa para a população de Cuiabá. Esta que é a primeira das grandes obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Homem é encontrado morto na obra da maior trincheira da Copa
Em solenidade noturna, Governo inaugura hoje o viaduto do Despraiado; veja imagens

A festa contará com orquestra, queima de fogos, representantes do ministério do transporte e superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte. O viaduto será batizado com o nome de engenheiro Domingos Iglesias Valério.

A escolha do nome se da por conta de um resgate histórico e cultural de um dos pioneiros que contribuíram de forma direta para a transformação do Estado. A atuação nas áreas social, pública e profissional também foi um dos pontos apreciados. Iglesias foi fundador da Apae de Cuiabá e lutou para realização da usina Couto Magalhães.

O viaduto será inaugurado na noite desta segunda-feira (18) pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Vale destacar que a obra já foi adiada três vezes pelo governo do Estado. A expectativa é que o elevado ajude a desafogar o trânsito na capital que está caótico.