Imprimir

Notícias / Turismo

Mauro Mendes apresenta projeto e quer entregar Parque das Águas antes da Copa

Da Redação - Darwin Júnior

A prefeitura tenta mais uma ação para incrementar o turismo na Copa do Mundo de 2014. Depois de lançar o Projeto Porto Cuiabá, que já está iniciando suas obras, o prefeito Mauro Mendes apresentou, nesta terça-feira (19), o projeto do Parque das Águas que visa transformar a Lagoa Paiaguás - nas proximidades da Assembleia Legislativa - em outro forte ponto turístico da capital. A implantação do parque está orçada em R$ 18 milhões.

Leia mais:
Projeto de revitalização da orla do porto é liberado pelo Consema; Obra deve começar em novembro
Avenida Parque do Barbado irá integrar motoristas, ciclistas e pedestres

Conforme o projeto apresentado ontem, o parque terá uma área total de 270 mil m², com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. A partir das 20 horas, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

Ainda na área do parque será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás e e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.
Idealizado pela pela Prefeitura de Cuiabá, o projeto já conta com a parceria da Associação Mato-Grossense (AMPA) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), que prometeram uma doação de R$ 5 milhões para sua construção. A Assembleia Legislativa também já sinalizou apoio e deverá contribuir para a construção do novo local de lazer da Capital.

Ao falar sobre o Parque das Águas, o prefeito Mauro Mendes ressaltou que “esse é um projeto arrojado e contemporâneo para a cidade, que está em um processo de modernização e não pode ficar sem espaços públicos como esse. Será um parque noturno, para que o povo cuiabano possa aproveitar melhor alternativas de esporte e lazer, sem ficar ao sol”. 

A ideia do prefeito Mauro Mendes é fazer com que o Parque das Águas esteja concluído para a Copa do Mundo. No entanto, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que não há prazo para que o projeto seja concluído.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa