Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Governador deve definir hoje datas de inauguração de mais quatro obras

Da Redação - Darwin Júnior

Novembro se aproxima do final e não é pretensão do Governo do Estado terminar o mês sem o cumprimento de sua agenda de inaugurações anunciada no mês passado. Depois da entrega do primeiro lote com cinco intervenções de desbloqueio – pontes sobre o Rio Coxipó, avenidas e duplicações – em outubro e a inauguração da primeira grande obra da Copa na noite do dia 18 (viaduto do Despraiado), o governador Silval Barbosa deve definir na manhã desta terça-feira (26), datas para inaugurações de novas obras, incluindo a primeira trincheira, ainda em novembro.

Leia mais:
Inaugurações têm início e cidade começa a sentir o legado da Copa
Deputados vistoriam obras e constatam possibilidade de atrasos

Para tratar desse assunto, Silval deve se reunir nesta terça-feira (26) com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães em seu gabinete. Com os relatórios dos trabalhos executados pelas construtoras, já com a avaliação técnica, Silval deve oficializar datas de novas entregas.

É praticamente certo que o governador entregará pelo menos mais quatro obras até o fim do mês. Com os trabalhos praticamente encerrados, o viaduto da Sefaz, a trincheira Ciríaco Cândia, a duplicação da ponte Mário Andreazza e ainda a avenida Juliano Costa Marques devem ser liberados até o fim de semana.

O cenário aponta para o fechamento do mês de novembro com 10 obras inauguradas, das 56 que fazem parte do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo.

Duas obras, que foram anunciadas para inauguração neste mês de setembro devem ter a entrega adiada para dezembro. Os viadutos da UFMT e da MT-040 (na saída para o Parque Cuiabá), embora na fase de acabamento têm os trabalhos em suas cabeceiras atrasados. Só mesmo com um esforço fora do comum essas obras ficarão prontas a tempo de serem inauguradas em novembro.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães evita falar em datas de inauguração, após vários adiamentos. “Só o governador poderá informar sobre quando as obras serão entregues”, despistou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa