Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Obras que serão inauguradas na segunda-feira, prometem desafogar o trânsito; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

A próxima segunda-feira (02) será de mais inaugurações na seda da ‘Copa do Pantanal’. A trincheira Ciríaco Cândia e a duplicação da Ponte Mário Andreazza serão oficialmente entregues na parte da manhã. O governador Silval Barbosa novamente estará presente no evento.

Veja mais:
Silval Barbosa anuncia inauguração da primeira trincheira da Copa nesta segunda-feira
Viaduto da UFMT se encaminha para o final e começa a receber pavimentação; fotos

Estas obras irão facilitar o acesso das seleções ao Centro Oficial de Treinamento (COT), da Barra do Pari, em Várzea Grande. E também fazem parte do plano B de trajeto entre Aeroporto-Arena e Aeroporto-Rede hoteleira.

Quem sair do aeroporto Marechal Rondon, localizado na cidade de Várzea Grande, poderá seguir pelo trecho duplicado da Estrada da Guarita, passando pela rodovia e ponte Mário Andreazza e, ao chegar a Cuiabá, passarão pela trincheira Ciríaco Cândia, de onde partirão rumo ao estádio, rede hoteleira ou região central da cidade. As obras de duplicação da Estrada da Guarita e da av. Mário Andreazza também estão na reta final.

“Valeu a pena aguardar, comprei este ponto há 7 anos e ocorriam muitos acidentes de carros antes das obras. Quando chovia alagava tudo, era bem precário” afirma o morador e proprietário de uma borracharia ao lado da ponte, Juscelino dos Santos.

A trincheira Ciríaco Cândida/Mario Andreazza é a menor em termos de extensão, com 459 metros de comprimento. Quem vem desse ponto da Perimetral, onde a circulação de veículos em duplo sentido chegava a média de 1700 hora/pico, deverá passar pela alça de acesso construída sobre a obra apelidada de “trincheirinha” para continuar em direção ao Centro.

“O motorista que trafega pelas avenidas Miguel Sutil, Ciríaco Cândia e Mário Andreazza vai passar pela trincheirinha, seja pela parte superior ou inferior, pegar a faixa lateral direita da trincheira Santa Isabel/Verdão, ao lado da Feira do Verdão, e seguir pela av. Agrícola Paes de Barros rumo ao Centro”, orienta o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

“A construção de uma ponte anexa à reforma da ponte antiga sobre o rio Cuiabá dará grande fluidez aos motoristas que trafegam na região. Ela é estratégica para o aeroporto, o COT do Pari e a Arena Pantanal, favorecendo também núcleos habitacionais e industriais”, explicou o superintendente de infraestrutura da Secopa, André Ferreira.

A construção da ponte em concreto pré-moldado protendido, com extensão de 228 metros e largura de 11 metros, além da adequação da ponte já existente foram executadas pela Atrativa Engenharia Ltda. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa