Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Rebaixamento de Vasco e Fluminense aumenta expectativa para grandes jogos na Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Se por um lado o rebaixamento de dois grandes clubes cariocas para a Série B de 2014 deixou vascaínos e tricolores tristes, por outro, aumentou a expectativa dos mato-grossenses para a competição do ano que vem, já que o Luverdense também tem presença confirmada no campeonato. Equipe deve mandar alguns jogos na Arena Pantanal.

Veja mais:
Ascensão do Luverdense deve impulsionar futebol regional no ano da Copa
Luverdense quer mandar jogos da Série B na Arena Pantanal em 2014

Com a queda de Vasco e Fluminense a chance da equipe de Lucas do Rio Verde mandar o jogo no estádio da Copa do Mundo aumenta, já que a expectativa é de grande público para estas partidas o que deve trazer uma boa renda para clube se mandar o seu jogo em um estádio maior.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, inclusive já afirmou que a equipe irá fazer alguns jogos da competição no estádio: “Vamos mandar jogos em Lucas e alguns na Arena em Cuiabá. Com a estrutura que é a Arena Pantanal, vamos nos inserir definitivamente no cenário esportivo nacional”, disse ele

Considerada como um potencial ‘Elefante Branco’, a Arena Pantanal aumenta o seu calendário de jogos para o próximo ano e tenta alavancar o futebol da região. A Copa do Mundo de 2014 trará quatro jogos do torneio para a cidade.

A Copa Verde, Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série B também devem ter jogos disputados no estádio. Ainda há a possibilidade de empresários ‘comprarem’ os jogos de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e transferir a partida para a capital mato-grossense, o método já foi utilizado por Campo Grande (MS) que recentemente levou um jogo do Corinthians para Mato Grosso do Sul.

Operário contrata comissão técnica de peso

O Operário anunciou que irá contratar dois nomes de peso para a sua equipe técnica de 2014. O ex-jogador e tetra campeão do mundo na Copa de 1994, Branco, deve ser o novo técnico da equipe de Várzea Grande.

O também ex-jogador e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Dejan Petkovic, irá integrar o clube, ele será um dos diretores da equipe em 2014, o que mostra que os investimentos no futebol regional parecem estar começando.