Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Inauguração do viaduto Dom Orlando é adiada para maio de 2014

Da Redação - Darwin Júnior

Apenas em maio de 2014 e não mais em dezembro deste ano como chegou a informar o Governo do Estado, será entregue o viaduto Dom Orlando Chaves, que ligará a avenida Miguel Sutil ao bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Essa é a informação que os membros da CIUT (Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes), da Assembleia Legislativa do Estado que fez a visita na manhã desta terça-feira, acompanhada de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), receberam da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa)..

Leia mais:
Secopa confirma inauguração do viaduto da UFMT nesta quarta; Sefaz fica para semana que vem
Representantes das seleções que jogarão em Cuiabá vistoriam obras

Na vistoria desta manhã, os deputados constataram o atraso nos trabalhos, que segundo o fiscal do contrato da Secopa, Alexandre Zogoski, é devido a Rede Cemat e também a parte de rede de água e esgoto, além de ter sido a última licitada. “Muitos fatores surgiram par o atraso dos trabalhos, mas estamos seguindo a programação para entregar a obra pronta em até maio de 2014”, revelou ele. Os deputados conheceram in loco a qualidade e o prazo da construção do viaduto que faz parte do pacote de obras de mobilidade urbana à Copa do Mundo e vai melhorar significativamente o acesso ao bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde o cenário começa a mudar na Avenida da FEB, com a colocação das vigas de concreto.

O deputado Hermínio J. Barreto (PR), afirmou que “esse viaduto representa a modernidade e qualidade de vida da região, facilitando a mobilidade urbana para os bairros desta parte da cidade”.

“Tínhamos uma informação de que o viaduto não estava dentro das normas técnicas, mas verificamos que essa hipótese não existe, pois vamos encaminhar o projeto para o CREA”, explicou Sebastião Rezende (PR). Vale destacar que esta foi a 10ª vistoria feita pela CIUT, que é presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR), numa parceria do CREA. Por sua vez, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que "esta obra vai transformar a arquitetura urbana e facilitará o fluxo de veículos para os bairros que compõe o Grande Cristo Rei”.  

Com 152 metros de extensão, a obra inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da rodovia Mário Andreazza (MT-444), até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,8 km de extensão. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob responsabilidade da construtora Sanches Tripolini Ltda. Objetivo é melhorar o trânsito no local, com mais uma opção de travessia para os milhares de veículos que circulam diariamente na região.
 
A próxima visita está agenda para o dia 17 deste mês, ás 9 horas, no aeroporto Marechal Rondon. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa