Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Bairro Santa Rosa ganha fôlego com liberação de rotatória e associação de moradores comemora; vídeo

Da Redação - Darwin Júnior

Entre os quase 400 bairros de Cuiabá, o Santa Rosa é sem dúvida, um dos que mais sofreram com os transtornos causados pelas obras da Copa. No entanto nesta segunda-feira, a  liberação da principal rotatória, mesmo ainda faltando muito para a conclusão da grande trincheira, foi muito comemorada pelos dirigentes da associação dos moradores do bairro. Momentos após a entrega da travessia, feita na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador do Estado, Silval Barbosa, o trânsito foi liberado no trecho. O ato representou, para os moradores da região, um 'alívio para o longo suplício desde que teve início a obra, há mais de um ano'.

Leia mais:
Governo libera rotatória de acesso ao bairro Santa Rosa e define novas inaugurações
Rotas alternativas recebem serviço de recapeamento em Várzea Grande

"Embora ainda não possamos contar com a trincheira, temos muito o que comemorar. Essa passagem representa o fim de um longo suplício. Só quem mora na região sabe dos transtornos que foram causados com essa obra", analisou o presidente da Associação dos Moradores do Santa Rosa (Amosanta), Adaíldon Costa, presente na solenidade que marcou a liberação da rotatória nesta segunda-feira.

Veja o vídeo:



De acordo com o líder comunitário do Santa Rosa, a rotatória traz um alívio muito grande. "A população tem sofrido muito com a imensa rota de desvio que trouxe ao bairro um tráfego intenso com carros, caminhões e ônibus. Essa rotatória nos permitirá respirar. O trânsito vai se acalmar e acredito que haverá menos acidentes daqui para a frente", ressaltou Adaildon.

O vice-presidente da associação, Juliano Fabrício destacou que a travessia diminuirá a tensão do trânsito em pontos críticos dentro do bairro Santa Rosa. "A redução do tráfego na metade do bairro, nos traz alívio. A população vai sentir muito positivamente", frisou ele. No entanto, Juliano observa que muitas ruas dentro do bairro foram prejudicadas pelo trânsito de veículos pesados e sofreram forte desgaste". A associação vai cobrar a recuperação das vias.

Moradora do bairro, a Senhora Euzete Maria, autônoma, acredita que a vida vai melhorar em um dos bairros que mais sofrem com os transtornos causados pelas obras da Copa. "A vida estava parando por aqui, a situação era péssima por conta dessas obras. Ficamos inseguros sem saber se essas obras iriam terminar. A falta de sossego e a insegurança perduraram por meses. Cansei de ver pessoas acessando o bairro e ficarem perdidas por aqui. Era ruim para todos", lembra ela. Com a liberação da rotatória, ela acredita que o bairro vai tomar um fôlego enquanto espera a inauguração da trincheira.

Veja o vídeo da inauguração:


Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa