Imprimir

Notícias / Turismo

Em visita, imprensa internacional conheceu as belezas naturais de Mato Grosso; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Conhecer e desfrutar das belezas de Mato Grosso. Este foi o objetivo dos 30 jornalistas de diversos países que visitaram o Estado na última semana (12 e 13). O ‘tour’ foi promovido pela Embratur e FIFA/COL, com apoio da cidade-sede. Eles conheceram a Arena Pantanal, Siriri e Cururu e o turismo em Poconé – que é porta de entrada para o pantanal mato-grossense.

Veja mais:
Vereador Adilson Levante teme cenário de ‘terror’ durante a Copa de 2014
Segurança pública é uma das áreas que ficarão com o maior legado; Conheça as estratégias para o Mundial


A primeira visita foi no canteiro de obras da Arena Pantanal que será palco de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Eles conferiram o plantio do gramado, a finalização da cobertura e o processo de acabamento do estádio.

Depois eles seguiram para o hotel Sesc Pantanal onde, lá eles assistiram a apresentação cultural de siriri e cururu, do grupo Flor Ribeirinha. No alvorecer seguiram para um passeio onde tiveram contato com animais pantaneiros, o rio Cuiabá e uma típica manhã cuiabana.

Eles ainda enfrentaram uma caminhada de 1km pela trilha do Tatu, enquanto andavam conheceram a flora e fauna local. Ainda tiveram uma palestra sobre o potencial econômico do Estado. No bate papo, Múcio Ribas, coordenador da câmara tributária e fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda, apresentou em números a produção dos setores de soja, algodão e milho, potencialidades de investimento no mercado estadual e o crescimento econômico de Mato Grosso.

Participaram do press trip jornalista das agências: Agence France Presse (AFP), Agência EFE (Espanha), Bloomberg News (Inglaterra), Deutsche Presse-Agentur (Alemanha), European Pressphoto Agency (epa) (Alemanha), GES-Sportfoto / FIFA Media Committee, Getty Images, ITAR-TASS –Rússia, Jiji Press (Japão), Kyodo News (Japão), Press Association, Getty Imagens, Reuters, Ria Novosti ( Rússia), Sport-Inforamtions-Dienst (Alemanha), Xinhua News (China). Com informações da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa