Imprimir

Notícias / VLT

Quatro novas composições do VLT já estão em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

As novas composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já estão em Cuiabá. Agora os vagões trazidos da Espanha aguardam liberação de documentos para seguir até o Centro de Manutenções (CM) localizado em Várzea Grande. Chegada foi entre os dias 31 (terça) e 01 (quarta-feira).

Veja mais:
Nova composição do VLT está próxima da chegada em Cuiabá
Novas composições do VLT saem nas próximas horas de Santos rumo a MT; não haverá desfile

A assessoria de imprensa do Consórcio VLT disse ao Olhar Copa que “as carretas já chegaram e estão no Porto Seco – no Distrito Industrial - aguardando a liberação dos documentos para seguir até o Centro de Manutenções, em Várzea Grande”.

O consórcio não quis estabelecer um prazo, já que tudo depende da velocidade de checagem dos papéis que acontece no desembaraço aduaneiro: “São documento nacionais e internacionais que precisam ser conferidos, depende da Receita Federal e de vários outros órgãos, por isso, não temos como dar um prazo”. Quando os primeiros vagões chegaram, o processo demorou apenas um dia.

Cada VLT foi dividido em três partes para o transporte do Porto de Santos até Cuiabá, totalizando 12 carretas para realizar o trajeto. Na terça-feira (31), o Olhar Copa mostrou uma imagem postada no Facebook da composição á caminho da capital.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa