Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Um ano após início das obras, viaduto da Sefaz será inaugurado na segunda-feira; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

O governo do Estado enfim resolveu marcar a data de inauguração do viaduto da Sefaz, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça – Avenida do CPA. O elevado será entregue na próxima segunda-feira (10), ás 9h. O governador Silval Barbosa, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e outras autoridades devem estar presentes.

Veja mais:
Viaduto da Sefaz deve mesmo ser a primeira grande obra entregue em 2014; fotos
Consórcio inicia reparos na pista do viaduto da Sefaz; veja vídeo

Porém, a obra que está ligada à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), só estará liberada para o tráfego horas depois de ser inaugurada – na madrugada da terça-feira (11).O elevado foi construído para solucionar um conflito que existia naquela região, no retorno em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz).

“Estamos disponibilizando para a população o viaduto pronto. O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou Guimarães.

A liberação irá aliviar o trânsito na região, que chega a receber no horário de pico, quase três mil veículos, por sentido. O viaduto da Sefaz tem 278 metros de extensão, e foi feito em curva – no formato de uma ferradura. Ele começou a ser construído em janeiro do ano passado.

Houve ainda a construção de pistas marginais, nas laterais do elevado – em ambos os lados da avenida – e a execução de um projeto de iluminação especial, além da sinalização de solo e vertical para melhor orientar os condutores. Vale lembrar que o viaduto só será utilizado pelos carros, já que o VLT passará sob o elevado. O local foi alvo de várias polêmicas e deu muita dor de cabeça para o governo do Estado. A preocupação com a qualidade do asfalto foi uma delas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa