Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

CBF confirma Luverdense x Vasco na Arena Pantanal em abril

Da Redação - Wesley Santiago

O jogo Luverdense x Vasco, pela série B do Campeonato Brasileiro, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Arena Pantanal. A partida será disputada no dia 26 de abril e será válida pela segunda rodada da competição.

Veja mais:
Luverdense quer mandar jogos da Série B na Arena Pantanal em 2014
Ascensão do Luverdense deve impulsionar futebol regional no ano da Copa

A primeira rodada, que marcará a estréia da jovem equipe mato-grossense na competição, será disputada fora de casa, em Goiânia. O jogo será contra o Vila Nova (GO), no dia 19 de abril. Com a escolha da capital mato-grossense para sediar a partida, a expectativa é que o time consiga uma boa renda utilizando o novo estádio.

Este é apenas um dos grandes jogos que a Arena deve receber neste primeiro semestre. A partida do Mixto x Santos, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, também foi confirmada para o estádio da Copa, no dia 2 de abril. Além disso, ainda pode acontecer um amistoso entre as duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians. Ainda cogitou-se que o jogo entre Vilhena (RO) x Palmeiras aconteceria na cidade, porém, a informação foi negada pela Federação de Futebol de Rondônia.

Vale lembrar que o estádio está na parte final da construção e a expectativa é que até o fim da segunda quinzena de fevereiro, seja inaugurado. A obra está recebendo ‘os últimos retoques’ segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

A assessoria de imprensa da Secopa, confirmou ao Olhar Copa que o jogo será utilizado como um evento-teste, visando preparar o estádio para os quatro jogos da fase de grupos do Mundial de 2014. O estádio funcionará com a capacidade total para a partida.

Atualizada às 15h49

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa