Imprimir

Notícias / Copa 2014

Governador diz que para decepção dos pessimistas, todas as obras ficarão prontas antes da Copa

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem - Ronaldo Pacheco

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (10) durante inauguração da obra do viaduto Jamil Nadaf, localizado em frente a Secretaria de Estado de Fazenda, que mesmo diante das projeções pessimistas de alguns opositores todas as obras de mobilidade urbana, exceto o VLT, e mais seis outras do contrato com a Fifa, ficarão prontas antes da Copa.

“Para decepção daqueles que apostavam que as obras não ficariam prontas, as obras estão prontas”, disse ele ao reforçar que na quarta-feira (12), às 9 horas, ele também inaugura o viaduto da MT 040.

Governo do Estado inaugura o viaduto da Sefaz e garante MT-040 na quarta-feira; Acompanhe

De acordo com Silval, os 23 quilômetros de trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) a serem implantados, já estão em Cuiabá. A expectativa é de que a obra toda fique pronta e seja entregue até novembro.

Durante a inauguração do viaduto, o prefeito Mauro Mendes (PSB) disse que determinou que Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) faça um levantamento criterioso com relação aos desvios das obras da Copa para que os trechos deteriorados sejam reparados.

A população tem reclamado bastante dos buracos espalhados por toda a cidade. Esses ‘reparos’ nos desvios estão sendo realizados pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o governo do Estado.

Anteriormente previsto para outubro do ano passado, o viaduto Jamil Nadaf passou por alguns problemas que impossibilitaram a entrega em um prazo menor para a população. Um dos motivos foi o recapeamento do asfalto na cabeceira do viaduto, que teve de ser refeito pela construtora. Segundo o Consórcio, o procedimento era normal para fazer a junção com a pista.

Porém, o local só deve ser liberado para o tráfego nas primeiras horas da terça-feira (11). “O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa