Imprimir

Notícias / Brasil

Mascote da Copa, Fuleco visita escolas em Pernambuco

Secopa (PE)

O tatu-bola Fuleco está de volta à capital pernambucana. Desta vez, para levar o clima da Copa do Mundo para escolas da região metropolitana de Recife. Entre esta terça-feira (11.02) e amanhã, a mascote oficial do Mundial irá visitar oito instituições de ensino, interagindo com os alunos e distribuindo tabelas dos jogos do torneio, além de um impresso educativo com passatempo para crianças.

Promovida pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE), a ação "Copa na Escola" também distribuirá cartelas com adesivos do Fuleco para a criançada, que poderá tirar fotos com a mascote do Mundial. “Essa ação é a primeira de muitas que o governo estadual realizará nos próximos meses. Eventos como esse são importantes para que a cidade comece a entrar no clima da Copa do Mundo e para que a participação do estado na competição seja a mais vitoriosa possível”, ressalta o Gerente-geral de Articulação Institucional da Secopa-PE, Ciro Pedrosa.

A visita do Fuleco a Pernambuco também marcará o início da ação "Meu filho é um craque", realizada pela Secopa-PE no Instagram. No período de 11 a 28 de fevereiro, pais deverão postar fotos dos seus filhos "dando um passo de craque" utilizando a hashtag #PENACOPA2014. O autor da foto mais criativa receberá dois prêmios (um boneco do Fuleco e uma réplica da Brazuca), e o resultado será divulgado no dia 07 de março no site da secretaria, no Facebook (/pernambuconacopa2014), no Twitter (@pe_nacopa2014) e no Instagram (/pe_nacopa2014).