Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Após chuva intensa, parte de muro cede na Trincheira do Tijucal; fotos

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

A intensa chuva que caiu sobre a capital cuiabana e grande parte do Estado deixou prejuízo também em uma das obras da Copa do Mundo de 2014. Um trecho do muro de contenção da trincheira que faz parte do Complexo Viária do Tijucal acabou cedendo e caiu. O fato aconteceu ontem (23).

Veja mais:
Secretário da Secopa admite que várias obras ao mesmo tempo “foi um erro”
Após afundamento, construtora refaz trecho de avenida; Secopa nega desmoronamento (fotos)

A Superintendência de Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou através de nota que “o trecho danificado faz parte da primeira Linha da Cortina Atirantada, n° 09, do lado esquerdo. Estava previsto para este sábado (22.02) o início de travamento da cortina. Devido à intensidade da chuva não foi possível dar continuidade ao serviço, o que motivou o tombamento”.

Ainda segundo a secretaria os trabalhos de reconstrução do muro já estão em andamento. Foi salientado também que não houve nenhum prejuízo ás estruturas do complexo e que não há nenhum risco que acometa a obra.

Nesta segunda-feira, uma equipe com mais de 20 homens concentrou os trabalhos na recuperação do muro. A estrutura deverá ser refeita nos próximos dias. A construtora também reforçará as atenções no sentido de evitar que outras quedas de cortinas venham a ocorrer.

De acordo com a Secopa, o incidente deste final de semana não compromete o cronograma de entrega do Complexo Viário do Tijucal previsto para o mês de maio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa