Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Em dia de visita do presidente da Samsung, Silval Barbosa define nome da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Até passou pela cabeça de jornalistas, que a visita de diretores da multinacional Samsung, à Arena Pantanal, na manhã desta quarta-feira (26), acompanhado do governador Silval Barbosa pudesse ter relação com a escolha do nome do estádio de Cuiabá, nos moldes de 'naming rights', como fez o Palmeiras ao nomear seu estádio para Allianz Parque. No entanto, Silval Barbosa descartou a possibilidade de uma 'Samsung Arena' e anunciou que o estádio da Copa vai levar o nome do ex-governador José Fragelli, como era  o antigo Verdão. E esse é um assunto que parece estar encerrado.

Leia mais:
Senador critica mudança do nome do estádio da Copa

Para evitar fiascos, governador determina 'pente fino' em obras da Copa

Silval Barbosa recebeu a visita dos coreanos por volta das 9h30. O presidente da Samsung nacional, K.C. Park, acompanhado do vice-presidente Silvio Stagni, conheceu as dependências da Arena Pantanal e as instalações de TI. No final, se afirmaram impressionados: "É um estádio de primeiro mundo, moderno e pronto para a Copa do Mundo, sem dúvida nenhuma. O gramado é excelente e a aparência é sensacional. Será um belo cartão postal de Mato Grosso", disse Silvio Stagni.

Ao comentar que os visitantes elogiaram muito as instalações da Arena Pantanal, o governador Silval Barbosa negou que tenha havido qualquer negociação no sentido de formação de uma parceria através de 'naming rights' para mudança do nome da arena. "Conversamos muito durante a visita e eles aceitaram o convite de vir a Cuiabá para assistir ao jogo Coréia x Rússia pela Copa. Estaremos abertos a negócios com a Samsung durante o Mundial. Até sugerimos que essa empresa se instale em Mato Grosso. Mas, não chegamos a discutir uma parceria para o nome do estádio. Vai se chamar Arena Pantanal José Fragelli e ponto final", disse o governador que voltou a falar da atual situação do complexo esportivo:

"A Arena Pantanal está na fase final e vai ser mesmo inaugurada no dia 2 de abril com o jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil. Isso está certo e não tem volta. Mas, antes, o estádio passará por todos os testes necessários", observou o chefe do Executivo, ressaltando que os últimos trabalhos estão sendo finalizados. Ainda hoje (quarta-feira), serão colocadas as traves. Apenas a montagem das cadeiras vai levar um tempo. Temos a promessa de que até o final do mês de março, todos os assentos estarão devidamente instalados. Já estamos na fase de jardinagem e retoques. Só faltará colocar as catracas, fazer a limpeza e receber a torcida", declarou Silval.

O governador ainda foi além enfatizando que a Arena Pantanal "será na realidade o primeiro estádio da Copa a ser inaugurado com tudo pronto". Segundo ele, as outras arenas do Mundial foram entregues 'faltando uma coisa ou outra'.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa