Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Secretário afirma que COT e Aeroporto são as obras que ainda preocupam

Da Redação - Wesley Santiago

O governo do Estado ainda continua preocupado com algumas das obras essenciais para a Copa do Mundo de 2014. As obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COT) e do Aeroporto Marechal Rondon, de suma importância para o evento ainda causam dores de cabeça para as autoridades.

Veja mais:
Novos afundamentos aparecem na avenida Quidauguro; não há previsão de liberação da via
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, confirmou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (07) que o atraso preocupa: “As obras dos COT’s e do Aeroporto são as que mais despertam atenção e nos preocupam”, frisou o secretário.

Vale lembrar que os COT’s do Pari e da UFMT já vem trazendo problemas há muito tempo e são uma das exigências da Fifa. As obras não avançam e pouco ainda foi feito no local. Já no Aeroporto de Cuiabá somente as obras de ampliação estarão prontas até a Copa. A reforma da área atual será concluída posteriormente.

Segundo Maurício, a trincheira do Verdão (Santa Izabel) que também é uma das obras primordiais - já que fica próxima a Arena Pantanal e servirá de via de acesso tanto para os torcedores, como para as seleções que se enfrentarão durante o Mundial - deve ser entregue em abril.

Sobre os problemas na trincheira do Santa Rosa, o secretário disse que um acordo já foi firmado com a CAB Cuiabá e que logo os problemas serão sanados. Enquanto isso, o governo segue tentando acelerar o ritmo para entregar o máximo de obras até o início dos jogos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa