Imprimir

Notícias / Copa 2014

Site francês chama Copa no Brasil de 'bordel' e detona Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

“E viva o bordel brasileiro”. Este é o título da matéria do site francês 'So Foot' que fala sobre a Copa do Mundo no Brasil com sátiras e críticas às cidades-sede. Cuiabá não foi poupada dos deboches do site. A publicação disparou severas críticas contra a cidade e ainda zombou dizendo que os turistas só assistirão aos jogos em Cuiabá pela televisão, já que a Arena precisa de um laudo atestando que o estádio está em perfeitas condições após o incêndio ocorrido no ano passado.

Veja mais:
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos
Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”; fotos

O aeroporto foi descrito para os leitores franceses como um campo de lama. Isso porque o local passa por obras de reforma e ampliação e como mostrou uma reportagem do Olhar Copa, a poeira (em dias de sol) e lama (em dias de chuva), são constantes e atrapalham a vida da população.

O terminal também foi alvo de reclamações. Segundo a publicação o local parece uma cozinha com um papagaio pintado na parede. As ruas de Cuiabá e Várzea Grande, foram apelidadas de ‘ninhos de buracos gigantes’ e os desvios parecem labirintos da luta entre Teseu e o Minotauro.

Ainda criticando Cuiabá, o jornalista não esqueceu do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o qual ele chama de bonde. Ele diz que o novo modal não ficará pronto a tempo e que os atrasos na capital mato-grossense são constantes. O autor do texto, David Robert, afirmou que a única cidade em que se pode confiar é São Paulo.

Confira a matéria (em francês) clicando AQUI.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa