Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Deputado critica falta de planejamento e secretário rebate: “A chuva foi além do esperado”

Da Redação - Wesley Santiago

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) fez duras críticas ao governo do Estado sobre o planejamento feito para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, vários pontos deixaram a desejar e o verdadeiro legado do Mundial não deve aparecer na cidade. O governo continua a colocar a culpa no clima.

Veja mais:
Secretário pede ‘socorro’ à AL e diz que prazo máximo de entrega é no dia do 1º jogo
Secretário elege Consórcio VLT como principal responsável por buracos em VG

De acordo com o deputado estes atrasos nas obras mexem com a vida de várias pessoas: “Vários empresários locais quebraram por conta destas obras. Algumas obras começaram e ficaram pelo caminho, enquanto isso a população sofre”, disse ele.

Dilmar criticou a falta de planejamento para o turismo de Mato Grosso: “Esta questão é uma vergonha, não aproveitamos o legado. Nós não vendemos os nossos produtos. O turismo vai envergonhar a Copa do Mundo no nosso Estado”.

Outras obras também foram alvo do deputado como o Aeroporto e a falta de investimentos na saúde. Ele diz que não faltaram projetos para hospitais públicos e que os turistas terão de recorrer aos hospitais particulares, caso necessitem de atendimento. Já sobre o terminal Marechal Rondon foi dito que “o responsável fez uma lambança”.

Dilmar também comentou sobre o impasse para a escolha de um novo local para a feira do Verdão: “Os feirantes são outros que estão sofrendo, até o momento não acharam outra solução e um local para que eles trabalhem”, finaliza.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse que “todos nós sabíamos que tinha a CAB, as chuvas. Mas os produtores também sabiam que haveria chuva e acabaram perdendo a safra. A chuva se estendeu, foi além do planejado. Com as obras da Copa o problema é o mesmo”, compara.

“Ninguém imaginaria que demoraria oito meses para realizar a retirada de uma adutora, por parte da CAB. Dentro dos próximos meses nós iremos concluir as obras da Copa do Mundo, pelo menos as mais importantes”, finalizou o secretário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa