Imprimir

Notícias / Geral

Cuiabá Arsenal quer mandar jogos do futebol americano na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Sem tradição no futebol, Mato Grosso pode ter uma atração extra para a Arena Pantanal, após a Copa do Mundo. Bicampeão nacional da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal visitou o estádio de Cuiabá, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Segundo o técnico da equipe, Brian Guzman, o time pensa em mandar suas partidas no estádio do Mundial.

Leia mais:
Cadeiras de tom azul escuro são instaladas na Arena Pantanal
Palco de quatro jogos da Copa, gramado da Arena Pantanal já está demarcado

Guzman afirmou que "jogar na Arena Pantanal seria uma experiência ímpar para todos os nossos atletas. Somos um time amador, de forma que o espetáculo, as emoções e a interação com o ambiente e a torcida são fatores muito importantes para nossos jogadores que, obviamente, não são pagos para jogar. Atuar em um dos palcos da Copa do Mundo seria a realização de um sonho e a coroação de um longo e árduo trabalho de construção do esporte feito por muitas pessoas ao longo de muitos anos".

O público do futebol americano em Cuiabá vem crescendo. Com seu melhor público registrado na final do campeonato brasileiro de 2012, onde conseguiu levar ao Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) cerca de 5 mil pessoas, o Cuiabá Arsenal acredita que com o mando de jogos na Arena Pantanal esse número pode aumentar consideravelmente. "Acreditamos que os jogos do Cuiabá Arsenal na arena possam atrair em torno de 20 mil pessoas", afirma o presidente da equipe, Orlando Ferreira.

O capitão da equipe, Igor Mota, ressaltou que "sempre contamos com o apoio da nossa torcida, e ela já é reconhecida por todos os adversários que vieram jogar aqui, pelo barulho que faz e por não parar de empurrar o Arsenal até o final da partida, seja esta fácil ou difícil... A torcida sempre estará nos empurrando. E imaginar a Arena Pantanal cheia, nos apoiando, já dá até um arrepio, pois com certeza será algo inesquecível e nos fará manter a cabeça focada em trazer títulos para casa". Com informações da ESPN

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa