Imprimir

Notícias / Copa 2014

Sem empresas interessadas, Secopa deve dispensar licitação para construção de Fan Fest

Da Redação - Wesley Santiago

Zero. Este foi o número de empresas interessadas em construir o ‘Fan Fest’, em Cuiabá. O espaço, que é exigido pela Fifa nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, será utilizado como um ponto de encontro dos torcedores durante o Mundial. Faltando 83 dias para a início dos jogos, obra ainda preocupa.

Veja mais:
Secopa solicita Licença de Operação Provisória para construção do ‘Fan Fest’
Cuiabá pode ser acionada na Justiça pela Fifa se não construir o fan fest

Por conta disto a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) já cogita realizar uma contratação de uma empresa para realizar a obra por meio de dispensa de licitação. O edital aponta que a obra do ‘Fan Fest’ deve ficar em torno de R$ 1,3 milhão.

Uma outra solução seria publicar o edital pela terceira vez, porém, esta ação seria arriscada já que não há tempo hábil para a conclusão da obra. A expectativa do último edital lançado em fevereiro é que as obras devem durar 60 dias.

Ainda hoje a Secopa deve anunciar a decisão que será tomada. Será feita uma reunião da Comissão de Licitação da Secopa com a o secretário da pasta, Maurício Guimarães. O ‘Fan Fest’ ficará instalado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat). Por conta disto, a Expoagro será adiada para o mês de agosto.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa