Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Arena Pantanal pode ter que passar por modificações na obra; veja vídeos e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

A Arena Pantanal ainda não tem o aval da Fifa para sediar quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. O estádio de Cuiabá para o Mundial, construído com um custo superior a R$ 500 milhões, terá que estar rigorosamente no ‘padrão Fifa’ e, se não se enquadrar nas especificações técnicas exigidas para jogos da Copa, modificações pontuais poderão ocorrer nos próximos dias. Às vésperas do Mundial, uma lista com muitas alterações poderia até mesmo comprometer o prazo de conclusão da obra.

Leia mais:
Na última visita da Fifa, Silval garante Arena 100% pronta para dia 26 de abril
Tecnologia da linha do gol deve ficar de herança na Arena, mas será pouco usada

Foi o que deixou claro a comissão de inspeção de estádios do COL, que visitou a Arena Pantanal na manhã deste domingo (23) destacando que ‘se algo não agradar a Fifa deve ser alterado imediatamente’. Para o governador Silval Barbosa, presente na visita, ‘está tudo em ordem na Arena e a considerar as impressões dos visitantes, nada deve ser mexido’.

Em sua última visita à Arena Pantanal, os 80 técnicos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) integrantes das oito câmaras temáticas - competições, protocolo, bilheteria e sinalização, marketing, mídia e TV, tecnologia, serviços (alimentação, limpeza e voluntários) e hospitalidade – colheram dados para o relatório que deve ser publicado nos próximos dias e que poderá ‘referendar ou pedir mudanças’ no estádio de Cuiabá.

As conclusões desse relatório serão minuciosamente analisadas, antes de qualquer medida. Pode ser necessário encaminhar ao Governo do Estado solicitações de correções, modificações e sugestões. Foram duas visitas na Arena, sendo uma de manhã, com acompanhamento da imprensa e outra à tarde. De Cuiabá, o grupo seguiu para Manaus, dando seqüência à sua peregrinação pelos novos estádios da Copa.

Veja como está o panorama das obras na Arena Pantanal em março de 2014



Ao comentar sobre a visita, Silval Barbosa disse não temer nada. “É protocolar. E considerando a impressão que tiveram, posso afirmar que saem de Cuiabá satisfeitos. Não creio que pedirão mudanças e nem que estas possam comprometer o cronograma da obra. Reafirmo que teremos a inauguração da Arena no dia 2 de abril com o jogo entre o Mixto e o Santos. A única preocupação do governador é com a montagem das cadeiras. “Até o dia 28 de abril, o estádio poderá receber um jogo com toda a sua capacidade e isso eu garanto”, frisou.

Confira a entrevista do governador Silval Barbosa após visita da Fifa



Nesta segunda-feira, quando receber a agenda de Dilma Roussef, o governador deve confirmar a inauguração simbólica da Arena Pantanal com o pontapé da presidente no centro do campo. “A Dilma virá a Cuiabá neste dia 28 para inaugurações e para conhecer o Centro de Manutenção de Várzea Grande, onde estão os carros do VLT. Muito provavelmente, ela aproveitará a visita para fazer a inauguração simbólica da Arena”, disse Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa