Imprimir

Notícias / Geral

Avenida do CPA vira 'lamaçal' após chuva e terraplenagem do VLT vai por água abaixo; fotos

Da Redação - Priscilla Silva

A população cuiabana que mora ou trabalha na região do CPA, antes de chegar à festa de inauguração da Arena Pantanal, principal obra da Copa de 2014, terá que atravessar um ‘mar de lama’. O motivo foi a chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (02) que destruiu todo trabalho de aterro e terraplanagem do VLT, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Leia mais:
Ruas no entorno da Arena Pantanal ficam alagadas devido a chuva

Em poucos minutos de chuva os primeiros trabalhos do Consórcio VLT para a instalação do modal de transporte foi totalmente perdido. A terra colocada ontem, com a chuva, se espalhou pela avenida.

O trânsito também ficou lento na região. Outras avenidas como a Marechal Deodoro também ficou intransitável. Um internauta que trabalha em um prédio próximo à obra do VLT fotografou a cena. De acordo com ele, esta é a terceira vez que vê o mesmo trabalho realizado pelo consórcio.

Já o consórcio VLT, por meio de sua assessoria de imprensa informou que a empresa aproveitou a mão de obra especializada para o serviço de instalação dos trilhos da via permanente para adiantar os trabalhos. O Consórcio dá sequência aos trabalhos na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) entre o trecho do Crea e do Procon/MT, na área já tapumada.

Ainda conforme o consórcio, a atividade será executada em etapas e compreende também o trecho entre o viaduto da Miguel Sutil e o da Sefaz. Tapumes serão colocados no local para delimitar a área e propiciar a execução das atividades com segurança. Os retornos existentes nesses trechos da Avenida do CPA serão mantidos neste período das obras.

Sobre a chuva que caiu na cidade na tarde desta quarta-feira (02) que teria levado parte do material, o Consórcio VLT  informa que tomará as providências necessárias.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa