Imprimir

Notícias / Copa 2014

Obra de fundação do projeto Porto-Cuiabá avança; local servirá de ponto de encontro dos turistas

Da Redação - Wesley Santiago

Um dos principais projetos na questão turística de Cuiabá, o projeto Porto-Cuiabá está avançando rapidamente segundo a Prefeitura de Cuiabá. Com o término da fase atual, que é o de fundação, começará a ser feita a parte visível da obra que será a implantação do primeiro deck, quiosques e ciclovia, por exemplo, num trecho de 180 metros.

Veja mais:
Prefeitura de Cuiabá dá início à implantação do projeto Porto
Projeto de revitalização do Porto segue em andamento

O secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira – responsável por coordenar a obra -, foi até o local das obras no final de semana e conferiu como estão os trabalhos. O terreno já está limpo e compactado, com muros de contenção feitos no sistema gabião de gaiolas, montado para dar suporte à orla, que no total compreenderá um trecho de 1.350 metros.

As árvores históricas que serão preservadas pela Prefeitura de Cuiabá também já foram identificadas. No primeiro trecho são 80 espécies que serão mantidas, entre elas buriti, babaçu, cambará rugoso, ingá, gonçaleiro e ipê.

O local servirá como um espaço de lazer para os turistas que vierem a Cuiabá. A cidade não aproveitou da melhor forma para investir em questões turísticas e acabou devendo neste ponto. O projeto – orçado em R$ 28 milhões - contará com: pista de caminhada, bares, restaurantes, ambientes para prática de esportes, além de uma área de contemplação de toda a orla.


  Objetivo da Prefeitura de Cuiabá é transformar o local é um ponto de encontro dos turistas. (Foto: Divulgação)

“É fantástico ver aqui que esse empreendimento elaborado pelo prefeito Mauro Mendes para atender a população, começa a tomar forma. Este é um projeto fantástico, que irá devolver um espaço que estava abandonado”, disse Marcelo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa