Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Secopa adia inauguração da Arena Pantanal para maio; visita está mantida

Da Redação - Darwin Júnior

 Mais uma vez, está adiada a inauguração oficial da Arena Pantanal, estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. Após constatar que não será possível a conclusão da montagem das cadeiras para o jogo deste final de semana entre Luverdense e Vasco, que deveria ter ‘casa cheia’, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), decidiu suspender a festa e transferir para o próximo mês, quando deverá estar em Cuiabá a presidente Dilma Rousseff. Porém, a visita está mantida e a presidente virá até a capital mato-grossense para acompanhar o andamento das obras.

Leia mais:
Governo confirma jogo da Serie A entre Flamengo e Bahia na Arena Pantanal
Santos deve enfrentar Figueirense na Arena Pantanal

O anúncio do adiamento da inauguração da Arena ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), pelo secretário da Secopa Maurício Guimarães. Ele argumentou que não haverá tempo hábil para o término da instalação dos assentos. Segundo Guimarães, o confronto entre Luverdense e Vasco, pela Série B será mais um ‘jogo-teste’ e terá sua capacidade reduzida para 30 mil torcedores.

“Está confirmada para o dia 24 às 9 horas a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na Arena Pantanal. Lembrando que será apenas uma visita e não a inauguração", explicou Maurício. Dessa forma, a diretoria do Luverdense, responsável pela promoção do jogo deste sábado, deverá suspender a venda de 10 mil ingressos, já que tinha mandado confeccionar 40 mil.

Agora, tudo indica que o jogo inaugural será a partida envolvendo Flamengo e Bahia, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa partida está marcada para o dia 21 de maio. Antes disso, a Arena deve ser palco de outro jogo teste, quando o Cuiabá enfrenta o Internacional, no dia 1º de maio, pela Copa do Brasil. A Secopa não descarta a possibilidade da realização de um jogo para inauguração oficial ainda na primeira quinzena de maio.

Segundo a Secopa, a procura por ingressos para o jogo deste sábado, entre Luverdense e Vasco, pela Série B, com início às 15h20 (horário de MT) é grande. O secretário Maurício Guimarães não acredita que haverá desinteresse da população pela partida pelo fato de não valer como inauguração oficial. “Acreditamos em casa cheia. A procura por ingressos está sendo impressionante”, afirmou.

Atualizada ás 16h48

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa