Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Secopa cancela jogo e argumenta 'indisponibilidade' do Olímpia para inauguração da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

 Falta de disponibilidade na agenda do Olímpia. Essa foi a explicação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para o cancelamento do jogo entre a equipe paraguaia e a seleção de Mato Grosso, que serviria para a inauguração da Arena Pantanal no dia 14 deste mês. Essa partida a princípio estava marcada para o dia 7 - segundo o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo - e depois foi remarcada para o dia 14.

Leia mais:
Começa venda de ingressos para jogo entre Santos e Atlético (MG)
Governo do Estado decreta ponto facultativo em dia de jogos da Copa

Através de sua assessoria de imprensa, a Secopa informou na tarde desta segunda-feira (5) que não havia 'compatibilidade na agenda do Olímpia para o jogo de inauguração da Arena', assim, não restou outra opção, a não ser a suspensão da partida. A secretaria reiterou que 'não havia confirmado oficialmente, nem dia 7 e nem dia 14 data do jogo do Olímpia em Cuiabá'. Uma nova data será marcada, nos próximos dias, do jogo inaugural. É possível que o jogo seja com o próprio Olímpia.

Embora a alternativa da Secopa seja para jogo envolvendo um grande clube brasileiro ou mesmo uma equipe internacional de renome, a partida entre Santos e Atlético-MG, marcada para o dia 18 deste mês, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, não deve ser promovida para inauguração oficial, já que a pretensão é a realização de um jogo reunindo uma grande representação contra a seleção do Estado ou mesmo um time local.

Vale lembrar que os ingressos para o jogo entre Santos e Atlético já estão a venda. Os preços praticados serão iguais aos dos últimos confrontos que a Arena Pantanal recebeu e ficarão entre R$ 30 e R$ 80. Esta será a primeira partida envolvendo dois grandes clubes nacionais no novo estádio cuiabano. O confronto acontece no dia 18 de maio, ás 17h30 (horário local).

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa