Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Secopa deve marcar inauguração da Arena para dia 20 deste mês; com Olímpia

Da Redação - Darwin Júnior

A inauguração oficial da Arena Pantanal deve acontecer no dia 20 deste mês com jogo envolvendo o Olímpia (Paraguai) contra um time ainda indefinido. Foi o que informou na noite desta quarta-feira a assessoria de imprensa da Secopa que deve ter a data da inauguração oficializada nesta quinta-feira (8). O jogo inaugural será o último evento-teste da Arena Pantanal, antes de sua entrega à Fifa no dia 21 deste

Leia mais:
Secopa cancela jogo e argumenta 'indisponibilidade' do Olímpia para inauguração da Arena Pantanal
Arena Pantanal terá mais dois jogos antes da Copa do Mundo

Segundo a Secopa, faltam detalhes para a confirmação do jogo de inauguração oficial da Arena. A diretoria do Olímpia já informou que o time estará disponível para esse jogo em Cuiabá no dia 20. A partida contra um selecionado mato-grossense foi prevista para este dia 7 e depois teve a data remarcada para o dia 14. Alegando que 'o Olímpia não tinha agenda disponível para jogo nessas datas', a Secopa decidiu fazer o adiamento da partida.

Antes do jogo envolvendo o time paraguaio, a Arena Pantanal será palco da partida entre Santos e Atlético-MG, valendo pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste dia 18. Como não houve acerto para que esse fosse o jogo de inauguração da Arena, a Secopa optou por analisar outra data. 'O Olímpia será um dos times que farão a festa inaugural e isso está definido', garantiu a Secopa.

Se antes o adversário era uma seleção formada por jogadores mato-grossenses, agora, há um 'mistério'. A Secopa está acertando um adversário para o Olímpia e pode ser um combinado de jogadores ou mesmo um clube brasileiro. Uma negociação parece adiantada, mas a Secretaria prefere não adiantar qualquer informação. No decorrer desta quinta-feira, o secretário da Copa, Maurício Guimarães, pode fazer o anúncio do jogo, data e horário da inauguração oficial.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa