Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Secopa divulga nota de pesar e lamenta morte de funcionário na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) divulgou uma nota de pesar na tarde desta quinta-feira (08), lamentando a morte do trabalhador Muhammad'Ali Dom Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, de 32 anos, que sofreu uma descarga elétrica enquanto fazia instalações na interior da Arena Pantanal.

Veja mais:
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos
Arena Pantanal estará pronta neste sábado, afirma Guimarães

A nota diz que a secretaria está “Consternada, a Secopa se solidariza com a família de Afonso e informa ainda que aguardará o trabalho dos peritos da Polícia Técnica, que investigam as causas do acidente”. O fato ocorreu por volta das 10h30, no nível 2 do setor leste do novo estádio cuiabano que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.

A Secopa ainda “lamenta o triste episódio, ocorrido já às vésperas da inauguração da Arena Pantanal e depois de todo o período de construção sem nenhuma ocorrência de acidente grave ou médio na obra”. Esta é a primeira morte confirmada na Arena Pantanal e a nona em construção dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que já visitou a Arena Pantanal por diversas vezes, também emitiu uma nota: "Lamento profundamente a morte do trabalhador Mohamed Ali Maciel, que atuava nas obras da Arena Pantanal. E me solidarizo com seus familiares, amigos e companheiros de trabalho".

O funcionário da Etel – que faz parte do Consórcio CLE – fazia a instalação de luminárias no setor leste da Arena Pantanal e acabou sofrendo uma descarga elétrica. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local prestar os primeiros atendimentos. Durante 40 minutos eles tentaram reanimar o operário, sem sucesso. Ainda não há previsão de coletiva entrevista por parte do governo do Estado ou da empresa responsável.

Atualizada ás 16h15

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa