Imprimir

Notícias / Copa 2014

Mato Grosso do Sul vai 'emprestar' 900 homens para reforçar segurança de Cuiabá na Copa

Da Redação - Wesley Santiago

 Os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, trabalharão em conjunto durante a Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de aumentar a segurança durante a realização dos quatro jogos da fase de grupos que estão marcados para acontecer em junho, em Cuiabá. Serão quase mil militares de diversas áreas.

Veja mais:
Segurança disponibiliza 1.400 agentes para trabalhar no jogo entre Luverdense e Vasco
Imageador Térmico ficará de legado para auxiliar a segurança do Estado; fotos

Segundo o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, serão enviados cerca de 900 homens de diversas unidades como engenharia e comunicação vão reforçar o efetivo na capital mato-grossense. Com isso, Cuiabá tenta não fazer feio na questão de segurança pública.

Porém, o comandante disse em entrevista ao G1, que a segurança de Mato Grosso do Sul não ficará defasado por conta do ‘empréstimo’ de agentes para o Estado vizinho: “A segurança do estado não será prejudicada. Toda essa operação foi montada com base no trabalho de inteligência de nossas equipes”.

O trabalho das equipes não será apenas em terra. Também serão disponibilizados aviões e helicópteros para garantir a segurança de todos os presentes no evento. A Marinha concentrará os trabalhos nos rios Paraguai, Cuiabá e seus afluentes. Vários outros órgãos também disponibilizaram equipes para intensificar o setor em na capital mato-grossense.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa